Amor saudável: casal exercita o cérebro juntos

Publicado em: 30/04/2015 por: Barbara

Amor saudavel - Ana Lucia e AntonioCasados há 40 anos, Antônio C. do Prado e Ana Lúcia de Miranda Prado, 69 e 68 anos, respectivamente, praticam exercícios para o cérebro juntos no SUPERA Cuiabá (MT). Além das aulas semanais no SUPERA, o casal também cuida da saúde física com caminhadas diárias. Cursando há três meses as aulas de ginástica cerebral, ambos já sentem a diferença também no relacionamento.

“Com certeza o curso está contribuindo muito para o nosso relacionamento porque é mais um motivo que nos faz ficar juntos, trocar ideias e aprender”, conta Antônio.

Professor aposentado, Antônio sempre foi muito ativo. Até alguns anos atrás dava aulas de Filosofia e Sociologia em universidades, sempre gostou de ler jornais, revistas e livros sobre diversos assuntos. Além disso, a caminhada sempre foi a escolha favorita para exercitar o corpo. “Eu e o meu amor sempre gostamos de caminhar pela manhã. Mesmo quando ela não me acompanha, eu não deixo de fazer o meu exercício”, acrescenta.

Supera e você na Disney

Sua esposa, Ana Lúcia, trabalhou durante muitos anos como advogada. Hoje, sua profissão é outra. Uma das coisas que mais adora fazer é cuidar do neto, de cinco anos. “Eu não paro um minuto. Levo os cachorrinhos para passear, cuido da casa e do meu neto. Eu amo o que faço”, diz Lúcia.

Com todas as atribuições dentro de casa, Ana Lúcia chegou a pensar que fazer ginástica cerebral não era necessário. “Minha irmã conheceu o SUPERA através da universidade daqui, e então indicou para nós dois. Mas com tantas tarefas que eu tenho, achei que o Antônio precisasse mais do que eu. E não é que foi ao contrário?”, brinca.

O casal frequenta todas as quintas-feiras as aulas de ginástica cerebral no SUPERA Cuiabá. Com atividades dinâmicas, a educadora Josiane conta que o casal é muito empenhado em desenvolver os exercícios.

“Eles adoram as apostilas Abrindo Horizontes. Os dois se divertem juntos, são muito carinhosos um com o outro e o melhor, estão atentos à qualidade de vida”, conta a educadora.

Além disso, o casal adora viajar, conhecer novos lugares e fazer passeios pela cidade onde moram.

Ana Lúcia conta ainda que o SUPERA despertou a curiosidade de experimentar alguns jogos que exercitassem o cérebro. “Trouxemos de uma viagem alguns jogos como quebra-cabeça, jogo da memória, para praticarmos em casa também. O SUPERA despertou em nós a vontade de conhecer outras alternativas e isso está dando muito certo”, revela.

Antônio e Ana Lúcia já sabem da importância de cuidar do cérebro. Toda semana, ambos vão juntos à unidade para treinar o cérebro e rever os amigos. Esta é mais uma prova de que estão na melhor fase da vida.

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados