Alunos SUPERA lançam livro de contos

Publicado em: 05/12/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Alunos SUPERA lançam livro de contos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Alunos de todas as idades do Método SUPERA de São Caetano do Sul participam de sessão de autógrafos para lançamento de livro

A cidade de São Caetano do Sul (SP) foi palco de um evento de sessão de autógrafos, com mais de 100 participantes. Na última sexta-feira, dia 30, no Edifício Monumental Business, alunos de ginástica para o cérebro – de crianças até os 60+ – do Método SUPERA lançaram o livro “Nunca é cedo ou tarde demais para começar”. O livro foi escrito pelos estudantes da academia de ginástica para o cérebro e tem como conteúdo contos de temática livre.

A iniciativa partiu dos educadores e profissionais de ginástica para o cérebro da unidade SUPERA de São Caetano do Sul. Inspirados pelos benefícios que a arte de ler e escrever proporciona ao cérebro, o desafio foi incentivar a prática da leitura e o uso da criatividade aos alunos. “Incentivamos neste projeto a leitura, o desenvolvimento da linguagem, criatividade, imaginação, memória – lembranças de momentos que marcaram a vida, ativando várias áreas do cérebro”, diz Margarete Franzini, diretora da escola SUPERA São Caetano do Sul.

Supera e você na Disney

O livro será disponibilizado a todos e contará com uma edição disponível na biblioteca de São Paulo e na biblioteca da cidade de São Caetano do Sul. No dia 30, além da noite de autógrafos com os escritores, o evento também contou com uma premiação dos alunos que participaram de competições de ábaco e jogos – principais atividades feitas nas aulas de ginástica para o cérebro do Método SUPERA. A abertura do evento se iniciou com uma apresentação de violino, orquestrado por uma aluna da unidade.

“Orgulho, felicidade, amor, família, gratidão, realizações, sonhos, expectativas são palavras e sentimentos que descrevem a vivência desse evento. Obrigada em nome de toda a minha família, o SUPERA realmente é extraordinário! Vocês marcaram e ajudaram a escrever a história dos meus filhos para a eternidade”, diz Andreia Separovic, mãe dos alunos e autores Lorena e Gabriel.

Alunos SUPERA lançam livro de contos - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Alunos SUPERA lançam livro com a temática de contos livres, como uma forma de incentivar a prática da leitura e estimular a imaginação e criatividade.

Sabemos que a prática da leitura no dia a dia é fundamental para o desenvolvimento das capacidades cerebrais, fazendo com que as nossas principais funções cognitivas como a concentração, a atenção e a memória operacional sejam estimuladas. Além de estimular nossas capacidades socioemocionais, onde a imaginação e a criatividade são constantemente trabalhadas. As atividades lúdicas fazem parte da metodologia do SUPERA, principalmente durante as dinâmicas em grupo e também com a prática dos jogos.

Método SUPERA

Criado em 2006, o SUPERA é o primeiro método de ginástica para o cérebro, que está potencializando o cérebro dos brasileiros. Os alunos são treinados para ter mais capacidade de foco, memória e raciocínio lógico, estimulando a confiança para conquistarem objetivos profissionais e pessoais, melhorando a qualidade de vida e o aprendizado e garantindo longevidade.

O SUPERA é um curso livre com aulas semanais de duas horas e pode ser feito por pessoas de todas as idades. De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os melhores caminhos e soluções para nossas atividades diárias.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados