SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Aluno SUPERA é destaque na arte e na ginástica para o cérebro

Wilson Caetano é apaixonado pelas aulas do SUPERA e alia sua arte com aulas de ginástica cerebral.

Nossa memória é responsável por diversas funções que facilitam o nosso cotidiano; decorar nomes, lembrarmos de fatos passados e metas diárias, saber telefones, lembrar das compras do dia… Quando nossa memória falha, passamos por diversas situações que podem atrapalhar nosso desenvolvimento e performance ao longo do dia. Mas quando nossa profissão depende exclusivamente da nossa memória e concentração, temos que estar atentos para deixar nosso cérebro saudável e ativo, evitando as falhas de memória típicas da rotina do dia a dia.

Wilson Caetano, de 62 anos, é ator e diretor de teatro. Faz cursos frequentes na área de publicidade e audiovisual e é aluno assíduo das aulas de ginástica para o cérebro da unidade do Método SUPERA de São José dos Campos – Satélite. Sua vida toda foi dedicada aos palcos e câmeras; trabalhou por 20 anos como orientador em artes cênicas, montando espetáculos, dando aulas e participando de grupos de pesquisa na área.

Hoje, aposentado, Wilson tem uma rotina tranquila, mas sem deixar sua grande paixão de lado. Dá aulas de teatro, dirige um espetáculo no Rio de Janeiro,  “Bodas de Ouro” e realiza diversos trabalhos. Procurou o SUPERA para poder potencializar sua grande aliada no dia a dia: a memória! “Iniciei as aulas por causa da minha dificuldade de memória com textos e também de decorar grandes textos, para fazer meus trabalhos como ator. Eu tinha feito um trabalho importante antes do SUPERA e eu quis trabalhar em sala de aula justamente essa questão da memória”, diz Wilson.

2018

Desde criança, Wilson percebia que tinha mais dificuldade com o aprendizado e entendimento dos conteúdos passados, seu timing era outro. Mas hoje, Wilson percebe que está superando diariamente essa dificuldade: “Meu professor do SUPERA me passa algumas técnicas de memorização que eu treino em casa e está sendo bacana, eu estou percebendo que está sendo mais rápido mesmo de decorar frases inteiras. Exercitando mais, com certeza o cérebro vai entendendo melhor as coisas né?”.

Luciano é professor de Wilson de ginástica cerebral e trabalha técnicas de memória para deixar a mente afiada

Outra paixão de Wilson nas aulas do SUPERA são os jogos, momento em que os alunos socializam e interagem entre si: “Os jogos são interessantes porque parece que tem uma comunicação entre a gente, fazemos juntos; tudo que fazemos em grupo me lembra o processo de teatro, para mim é gratificante”.

Luciano Maciel, diretor da unidade SUPERA do Satélite (São José dos Campos – SP), também percebe o quanto o desempenho de Wilson progride a cada dia: “ O SUPERA tem o ajudado a potencializar mais a sua capacidade de memorização, aumentando a sua autoestima e resiliência para enfrentar novos desafios em sua carreira”.

Wilson tem diversos trabalhos em sua carreira, como propagandas para a NET, Lojas Americanas e Braskem, participações em longa, minisséries, curta-metragens. E as aulas do SUPERA são fundamentais para deixar sua mente ativa e manter sua memória afiada. Wilson consegue aliar a qualidade de vida e a diversão das aulas com sua carreira profissional: “Estou percebendo que está sendo mais fácil; aquela dificuldade eu estou superando. E para a minha vida profissional, ela me traz esse entendimento mais rápido das coisas, conclui Wilson.

Ginástica para o Cérebro

Em todas as partes do mundo, especialistas vêm enfatizando a importância dos cuidados com a saúde do cérebro, como forma de manter-se ativo, independente e saudável.

O SUPERA, rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, é pioneira no ramo. Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida.

A ginástica cerebral melhora atenção, raciocínio, memória e criatividade. Com essas habilidades, os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

No SUPERA, crianças, jovens, adultos e idosos aprendem sobre o funcionamento do cérebro, tomam consciência de seu potencial, descobrem novas habilidades, praticam o ábaco, usam jogos e participam de dinâmicas de grupo.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa do Método SUPERA

Sair da versão mobile