Aluna SUPERA passa no vestibular em 5 universidades federais

Publicado em: 24/05/2018 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Aluna SUPERA passa no vestibular em 5 universidades federais - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

A aluna da unidade SUPERA de Bento Gonçalves (RS) potencializou sua performance nos estudos e conquistou resultados nos vestibulares

Dedicação e muito foco são ingredientes essenciais para obter sucesso no momento de competir por uma vaga na universidade por meio do vestibular. Porém, o “elemento X”, que ajuda a potencializar estes ingredientes é a ginástica para o cérebro.

Prova disso é a história da Julia Zanette Penso, de 20 anos, que pratica ginástica para o cérebro no SUPERA Bento Gonçalves (RS) e passou em cinco universidades federais em apenas 9 meses de curso: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Furg, Universidade de Santa Maria e Unipampa. “Não esperava, fiquei muito surpresa e feliz com os resultados”, conta a estudante.

Supera e você na Disney

Entre tantas opções, Julia cursará Ciências Biológicas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na cidade de Florianópolis.

Hoje, Julia comemora os resultados e reconhece que o SUPERA  teve papel fundamental nesta conquista. “Antes do SUPERA, era muito tímida, na minha, não tinha muita desenvoltura. Além disso, tinha muitas dificuldades na matemática e de me concentrar nos estudos”, conta.

“Acho o curso fantástico! A atividade que mais gosto e que mais ajudou com certeza foi o ábaco, pois sempre tive problemas na escola com lógica e matemática. A prática do ábaco com certeza melhorou muito meus resultados na área das exatas, principalmente durante os vestibulares. Senti um desenvolvimento também em interpretação de textos, uma vez que me ajudou a ter mais foco para me concentrar nos textos e questões das provas”, complementa Júlia.

Como o SUPERA ajuda vestibulandos?

Dentro das salas de aula do SUPERA, o aluno entra em contato com um método inovador, que consiste na prática do ábaco – instrumento milenar para cálculo; exercícios cognitivos, jogos educativos de tabuleiro e virtuais, dinâmicas em grupo e a prática da neuróbica – exercícios praticados no cotidiano que ativam os neurônios.

O método traz resultados que impactam positivamente no desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais, estimulando os alunos a pensar fora da caixa e ter uma mente saudável.

O Método SUPERA, além de proporcionar resultados no raciocínio lógico e na concentração, também traz mudanças significativas nas vidas dos alunos.

Por meio do convívio com os outros alunos e os jogos e dinâmicas educativas realizadas em sala de aula, o aluno desenvolve espírito colaborador, habilidade para estar aberto a novas ideias, lidar com desafios, comunicação, superação de conflitos e autoconfiança.

Julia sentiu esses resultados na prática: “O SUPERA me proporcionou muito autoconhecimento, hoje consigo me expressar melhor. Me sinto muito mais confiante em todos os âmbitos da minha vida, hoje sei que sou capaz de realizar meus sonhos e conquistar meus objetivos”, comemora.

Por Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados