Aluna SUPERA conquista ouro em Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Publicado em: 23/01/2019 por: Assessoria de Imprensa SUPERA

Aluna SUPERA conquista ouro em Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Desirèe Favoreto, aluna SUPERA Santos (SP), conquistou medalha de ouro em Campeonato realizado em Portugal e é destaque no jiu-jitsu e na ginástica cerebral.

A prática de esportes exige muito mais do que condicionamento físico; ter bons resultados também exige um preparo da mente para conquistar os objetivos desejados. E foi pensando assim que Desirèe Favoreto, lutadora de jiu-jitsu de 34 anos, conquistou mais uma medalha importante em sua carreira nos esportes. Na última semana, Desirèe ganhou o título de campeã europeia peso e absoluto no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2019, que aconteceu em Portugal. 

“Se temos um sonho, temos que mentalizá-lo todos os dias até realizá-los”, diz Desirèe. A arte da luta acompanha a esportista desde os 21 anos, quando iniciou o muay thai. Sempre gostou da prática de esportes, como uma forma de manter a saúde física e mental em dia. Após uma pausa devido a uma gravidez de risco, Desirèe voltou à prática do muay thai para emagrecer, retomar a antiga forma e o condicionamento físico.

Em um ano, a lutadora participou do seu primeiro campeonato em São Paulo e conquistou sua primeira vitória. “A minha maior dificuldade foi nas caídas e na luta feita no chão e foi aí que decidi começar no Jiu-Jitsu. Me apaixonei e gostei muito”, relembra ela.

Supera e você na Disney

De lá para cá, foram muitos treinos, lutas e vitórias; Desirèe se tornou faixa roxa. Iniciando profissionalmente sua carreira nos Campeonatos em 2016, em sua primeira participação no Brasileiro de Jiu-Jitsu, tornou-se campeã. Em 2017, tornou-se campeã do Brasileiro no ano seguinte, foi campeã internacional no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Brasil todo. E em 2018, a lutadora teve a sua maior conquista; ganhou medalha de ouro e tornou-se campeã no Mundial, que aconteceu em Las Vegas.

“Sempre estou me desafiando, coloco minhas competições como meta, como desafio pessoal mesmo e para ganhar cada vez mais condicionamento”, comenta a campeã. Hoje, seu próximo desafio é lutar o Pan Americano, que ocorrerá na Califórnia, em março.

SUPERA

A rotina de Desirèe é intensa; além de trabalhar, ela consegue alternar os treinos diários e pesados de crossfit, musculação e jiu-jitsu. Mas, de nada adianta ter um condicionamento físico e não ter uma mente preparada para os desafios diários que enfrenta. Ela, que já frequentou tantas academias, também frequenta uma academia diferente semanalmente: a do cérebro!

Desirèe é aluna SUPERA Santos (SP) e faz o curso de ginástica para o cérebro há um tempo. Para ela, está sendo essencial, tanto nos treinos quanto nos campeonatos: “Melhorou minha visão espacial e meu raciocínio, porque o jiu-jitsu exige muita visão de jogo, raciocínio rápido e várias coisas que eu já evoluí muito. E também nos treinos, a gente absorve muito conhecimento e informação. O professor explica, eu bato o olho e já consigo identificar tudo o que devo fazer de primeira”, diz Desirèe, empolgada.

Entre todas as atividades realizadas nas aulas de ginástica cerebral do Método SUPERA, os jogos são os preferidos da lutadora. Os jogos educativos trabalham estratégias, essenciais para o trabalho de Desirèe. Os resultados são nítidos; a evolução foi tanta, que a atleta já se tornou exemplo para toda a família e todos irão participar das aulas do SUPERA. “Mais uma prova que, independente da idade, o SUPERA é essencial em nossas vidas, seja qual for sua área!”, comenta Desirèe.

A prática de esportes é uma maneira de manter uma vida ativa, saudável e traz diversos benefícios ao cérebro. Quando juntamos a estimulação cognitiva, é a receita perfeita para ter qualidade de vida e boa performance: “Para estar preparado para os desafios, principalmente no esporte, tem que estar condicionado; não só o corpo, mas o cérebro também. Não é só o preparo físico, a gente tem que exercitar a mente. 80% dos resultados é foco; então, trabalhar isso com ginástica para o cérebro é essencial”, finaliza a atleta.

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Assessoria de Imprensa SUPERA

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados