Os dois lados do cérebro

Publicado em: 13/04/2012 | Última modificação em 26/02/2014 Por Supera

O cérebro humano é coberto de mistérios. Na década de 60, mais uma descoberta em relação a este órgão que coordena todas as funções do corpo humano impressionaram a sociedade pesquisadora.

A existência de lateralidade foi comprovada pelo Dr. Roger Sperry por meio de experiências em que os pacientes tiveram as conexões entre os hemisférios do cérebro desfeitas. Pacientes que se sobressaiam em questões ligadas a linguagem, lógica e ao tempo tinham a dominância do lado esquerdo do cérebro, enquanto o direito se ocupava da emoção, imaginação, visão, intuição e orientação espacial.

2012Supera e você na Disney

Hoje em dia, se sabe que cada hemisfério isolado ignora as informações às quais o outro lado estava submetido e que jovens e idosos se desenvolvem de maneira diferente. Os mais jovens conseguem desenvolver capacidades semelhantes em ambos hemisférios e os mais velhos apresentam forte separação de funções entre os dois lados do cérebro.

Mas esta afirmação cai por terra quando o cérebro é submetido a ginástica cerebral. É possível que ambos os lados do cérebro possam ser estimulados, permitindo, assim, que suas habilidades sejam potencializadas em qualquer tempo.

Utilizando uma metodologia adequada é possível que uma pessoa que tenha predomínio do lado esquerdo do cérebro também seja criativa, inovadora e se importe com instrumentos musicais ou arte, por exemplo. E alguém predominantemente ‘direito’ consiga interpretar gráficos, fazer análises numéricas e desenvolver planejamentos.

O fato é que na sociedade contemporânea exige-se cada vez mais que o cérebro funcione de maneira integrada. Desenvolver o lado esquerdo e o direito a partir de ginástica cerebral é a melhor maneira de alcançar estas metas.

 

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Os dois lados do cérebro"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.