Por que mais de 8 mil pessoas começaram a exercitar o cérebro na pandemia?
A pandemia de COVID-19 ressignificou valores e trouxe ao mundo uma nova percepção da vida. Para milhões de pessoas, no entanto, o distanciamento social foi o ponto de partida para novos hábitos e um recomeço. Foi assim na rede SUPERA, que recebeu entre março e setembro – auge da pandemia no mundo – mais de 8 mil novos alunos em suas mais de 400 unidades, entre crianças, jovens e adultos.
A ausência das salas de aula, aulas à distância e o isolamento imposto sobretudo aos idosos pela pandemia foram alguns dos motivos que influenciaram os novos estudantes a procurar o SUPERA para aumentar sua performance e, o mais importante: se prepararem para um mundo diferente que está cada dia mais próximo, assim como a vacina para a nova doença.
Um novo mundo pós pandemia
“A pandemia explicitou vários gargalos sociais, entre eles, a nossa condição mental que foi bastante afetada durante neste período. Isso atraiu milhares de novos alunos ao SUPERA em busca de mais performance cognitiva e desempenho, principalmente crianças e jovens que ficaram em casa e não aproveitaram a totalidade do ano escolar. Tivemos uma procura muito significativa de idosos que, por estarem isolados, encontraram no SUPERA uma forma de melhorar suas condições cognitivas e emocionais para superar esse momento”, detalhou Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de Franquias do SUPERA.
Esse foi o caso da aluna Maria Cristina Andrade Pereira, funcionária pública aposentada, aluna da unidade SUPERA Barra da Tijuca (RJ).
“Foi durante a pandemia que eu pude ter certeza o quanto nós, idosos, fomos afetados. E aí procurando algo que pudesse me manter ativa e motivada eu encontrei o SUPERA e nele, tudo que eu precisava. Preenchi minha ociosidade, melhorei minha parte cognitiva, minha autoestima, uma verdadeira ginástica para o cérebro, que me deixou muito mais confiante, valorizada e mais feliz”, comemorou.
Mais performance, mais agilidade
Para atender a nova demanda de alunos em 2020, o SUPERA segue em expansão e já inaugurou neste ano 19 novas unidades. De janeiro à setembro, mais de 12.500 novos alunos experimentaram a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver.
Procura – Entre os novos matriculados, dois públicos chamam a atenção: de 19 à 40 anos, que somaram 11,39% entre os novos alunos no período e os alunos com idade entre 60 e 79 anos, que somaram 37,73% dos novos matriculados. “O ano de 2020 está sendo muito desafiador para o SUPERA porque desde o início da pandemia adaptamos nossos conteúdos às realidades virtuais. Foi uma transição muito tranquila porque nossa equipe estava preparada. Por isso estamos conseguindo dar essa resposta positiva para a sociedade e atender integralmente os novos alunos SUPERA”, concluiu Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica.
Interessante, não é mesmo? Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Por que mais de 8 mil pessoas começaram a exercitar o cérebro na pandemia?"