Treine seu cérebro: como evitar o estresse

Publicado em: 18/12/2015 por: Leticia Maciel

treine seu cerebro como evitar o estresseO estresse é um estado de saúde que gera tensão, incômodo e dores. Com a agitação da vida moderna e sobrecargas de trabalho, este mal tem afetado um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo.

O estresse é prejudicial para a saúde tanto do corpo, quanto do cérebro e da mente. Evitá-lo é muitas vezes difícil, mesmo porque quando nos damos conta, já estamos tomados pelo cansado e nervosismo. O que nós podemos fazer é aprender a lidar co o estresse, é aprender a controlar e a combater o estresse.

 

No novo vídeo da série “Treine seu Cérebro”, produzida pelo SUPERA Ginástica para o Cérebro, a neurocientista Dra. Carla Tieppo dá dicas sobre este assunto. Segundo ela, o estresse aciona no cérebro a mesma resposta automática acionada quando enfrentamos uma situação difícil.

A resposta a situações difíceis ativa uma parte do sistema nervoso que é responsável pelo controle do coração, dos pulmões, da pressão arterial e de tantas outras respostas que vão proporcionar ajustes necessários para que você tenha mais sangue nos músculos e mais oxigênio disponível para poder ter agilidade e força muscular.

Nesse momento, é possível notar a sensação de perigo. Mas será que todos esses problemas enfrentados exigem mais sangue nos músculos?

 

 

Confira a resposta para esta pergunta no vídeo:

 

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados