GINÁSTICA CEREBRAL
Desafie seu cérebro com SUPERA

Publicado em: 29/10/2012 por: Supera

Equipe de Jornalismo Supera* – 29/10/2012

desafie seu cerebro com ginástica cerebralO veneno para o cérebro: preguiça. Lentidão no processamento de informações, falhas de memória, dificuldade em se concentrar são algumas consequências que a preguiça ‘injeta’ diariamente em nosso cérebro.

O cérebro é a principal ferramenta de trabalho que possuímos, ele comanda todas as nossas ações, tanto físicas quanto emocionais. E para mantê-lo em plenas condições de trabalho é preciso desafiá-lo. Uma maneira de driblar a preguiça, mantendo o cérebro ativo e saudável é com a ginástica cerebral.

Uma comparação é bastante conveniente quando o assunto é ginástica; quando o corpo físico está sedentário, a preguiça domina e cansamos até mesmo para subir uma escada com muitos degraus. Assim, é também com o cérebro, quando menos o exercitamos, menos condições de pensar e raciocinar temos. E tanto para a academia para o corpo físico, quanto para o a academia cerebral, o tempo de prática vai tornando cada vez mais agradável e indispensável na vida de quem pratica.

Na rede de franquias Supera – Ginástica para o Cérebro o principal objetivo do treinamento é este: exercitar o cérebro e, com isso, aprimorar as capacidades mentais. Os desafios estimulam e mantém o cérebro afiado para responder rapidamente a todas as atividades.

No Supera foi desenvolvido um material exclusivo para que o cérebro tivesse um desempenho melhor com o passar das atividades, as apostilas Abrindo Horizontes. Outra ferramenta utilizada pelos alunos do Supera é o ábaco, instrumento milenar de contas que ajuda na concentração e raciocínio lógico. Os jogos educativos também são utilizados tanto em equipe quanto individuais. São mais de 100 jogos que trabalham as inteligências pessoais.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados