GINÁSTICA CEREBRAL
Afaste o sedentarismo do seu cérebro

Publicado em: 20/11/2012 por: Supera

Equipe de jornalismo Supera* – 20/11/2012

GINÁSTICA CEREBRAL <br> Afaste o sedentarismo do seu cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Seu corpo apresenta sinais de sedentarismo quando você não o exercita da maneira e com a frequência adequada. Assim como acontece com o seu cérebro, mas como saber se seu cérebro está bem treinado? Você se lembra com facilidade de números de telefone, consegue focar e estar atento a uma só coisa de cada vez ou agilidade de raciocínio para resolução de problemas? Essas são algumas coisas que conseguimos realizar sem dificuldades quando nosso cérebro está em forma.

Supera e você na Disney

Uma série de pesquisas sobre este assunto determina a eficácia de se praticar alguns exercícios para tirar o cérebro da preguiça e agregar, além de melhorias nos aspectos ligados a agilidade de pensamento e raciocínio lógico, muito mais qualidade de vida.

O déficit de atenção, a confusão na hora de analisar problemas, compreender enunciados e apresentar resultados, são alguns sintomas de cérebro sedentário. Mas, o que poderíamos fazer para melhorar nossa capacidade de pensar?

O Supera é um método de estimulação cognitiva baseado na teoria do exercício cerebral, que utiliza ferramentas pedagógicas de eficácia amplamente comprovadas. A principal delas é a prática de cálculos através do ábaco, que foi adequada ao nosso sistema de ensino e contextualizada à nossa cultura.

Além do ábaco, que é um instrumento de cálculo milenar muito utilizado no Japão e demais países orientais, as ferramentas utilizadas nas escolas que aplicam o método são as apostilas Abrindo Horizontes, jogos educativos, dinâmicas em grupo e as neuróbicas. Andar de costas, usar o relógio no braço contrário ao habitual com frequência e vestir as roupas no escuro, pode influenciar na saúde do seu cérebro e são ótimas opções de neuróbicas, em que o foco é tirar o cérebro da zona de conforto.

As técnicas utilizadas refletem no aumento da criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, perseverança, disciplina e coordenação motora.

São reflexos muito positivos no aspecto comportamental, uma vez que desenvolvem a autoestima e a autoconfiança. Habilidades que proporcionam: aprender mais em menos tempo; rendimento superior nos esportes, no trabalho e nos estudos; melhor desempenho nas provas, nos vestibulares e em concursos; qualidade de vida.

Supera

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados