Exercite o cérebro viajando  

Publicado em: 30/08/2017 por: Leticia Maciel

Exercite o cérebro viajando    - SUPERA - Ginástica para o Cérebro

Exercite o cérebro viajando – Encontro de gerações na viagem do SUPERA!

Conhecer novos lugares e interagir com pessoas diferentes é uma excelente forma de exercitar o cérebro. Por isso, entre os dias 25 e 28 de agosto, as turmas da terceira idade de uma rede de escolas de ginástica para o cérebro se reuniram no 2º Encontro Cultural e Turístico do Nordeste para uma viagem especial com destino a João Pessoa (PB), conhecida como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria.

Ao todo, são 150 idosos de João Pessoa, Recife e São Luís. Os diretores de cada unidade acompanharam os alunos durante o passeio. A iniciativa teve como objetivo principal tirar o cérebro da zona de conforto, através da socialização entre os alunos e a aquisição de novos conhecimentos nos lugares visitados.

“Nossa ideia é reunir idosos, e jovens também, para se conhecerem e mostrar que além de a ginástica cerebral desenvolver memória, autoestima, raciocínio e criatividade, ela promove autonomia e qualidade de vida, fatores importantes para um envelhecimento saudável”, conta Andréa Negreiros, organizadora do evento e diretora da escola de ginástica cerebral SUPERA Recife.

Segundo a especialista no assunto, quando o cérebro entra em contato com coisas novas, ativa suas sinapses. ”Fazer novas conexões neurais é uma forma de fortalecer o cérebro e aumentar sua reserva cognitiva”, acrescenta.

Com uma programação divertida e completa, os alunos visitaram os principais pontos turísticos da cidade, jantaram em restaurantes renomados da capital paraibana, participaram de dinâmicas e, claro, praticaram muitos exercícios para o cérebro.

“Este é o segundo ano em que realizamos este evento e a programação foi toda cuidadosamente pensada pela nossa equipe pedagógica, exclusivamente para o público da terceira idade. Viajar é um ótimo exercício para o cérebro e quando a viagem é SUPERA, é ainda mais animada!”, conta Andréa.

Com esta experiência, os alunos puderam  vivenciar, além da sala de aula, a missão do SUPERA, de “levar as pessoas a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver”

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados