EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO
Malhar o cérebro? Que novidade é essa?

Publicado em: 20/11/2012 por: Supera

Equipe de jornalismo Supera* – 20/11/2012

Malhar o cérebro? Que novidade é essa?

Pesquisas indicam que o cérebro inicia um processo de declínio cognitivo a partir dos 25 anos de idade, mas é possível manter o cérebro afiado e adiar o declínio das suas funções e habilidades com o treinamento cerebral.

Mas a partir de pesquisas, cientistas comprovaram que há exercícios para o cérebro que fazem esses neurônios serem reativados.

O termo pode parecer estranho à primeira vista, mas a ginástica para o cérebro está ganhando cada vez mais força e adeptos. Preocupados com o desempenho das atividades cerebrais, muitas pessoas estão buscando alternativas para não deixar o cérebro sofrer as consequências do sedentarismo, como lentidão de raciocínio, dificuldade em se concentrar e manter o foco e diminuição da criatividade. Inclusive, doenças neurológicas são mais comuns com o envelhecimento dos neurônios.

A ginástica cerebral é indicada para todas as idades e atende as necessidades especificas de cada grupo.

Há sete anos, uma escola diferenciada, desenvolveu uma proposta de ginástica cerebral, para promover melhorias do desempenho cerebral e das capacidades cognitivas das pessoas, entre elas o foco, a agilidade de raciocínio, a destreza em resolver problemas, entre outros.

No SUPERA, o treinamento é feito a partir de ferramentas que funcionam como aparelhos de ginástica. São: o ábaco, os jogos educativos e as apostilas. Ainda são feitas neuróbicas (que são as aeróbicas dos neurônios) e dinâmicas em grupo.

A novidade está ganhando adeptos em todas as unidades Supera do país. Mais de 20 mil alunos já foram treinados nas academias de ginástica para o cérebro nas mais de 90 unidades SUPERA nos quatro cantos do país. E mais recentemente inaugurada, a primeira unidade internacional, na cidade de Lisboa, em Portugal.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados