SUPERA na TV GLOBO – Assista

Publicado em: 11/03/2017 por: Barbara

e-de-casa

Solange Jacob, Sidney Magal e Cissa Guimarães no programa É de Casa

O programa “É de Casa” falou no último sábado sobre neuróbicas, exercícios para os neurônios que tiram o cérebro da zona de conforto e treinam habilidades cognitivas como a memória.

A diretora pedagógica nacional do SUPERA, Solange Jacob, foi convidada a falar sobre este assunto durante o programa ao lado de Cissa Guimarães, que contou com a participação especial do cantor Sidney Magal.

Supera e você na Disney

Durante a exibição do programa, Cissa destacou a importância de celebrar a Semana Mundial do Cérebro, que começa na próxima segunda-feira (13).

“Na semana que vem acontece a Semana Mundial do Cérebro, uma ação muito importante para a conscientização da população sobre os cuidados com a saúde do cérebro”, diz Cissa.

Para desafiar o cérebro dos apresentadores, Solange propôs algumas neuróbicas, tais como andar de costas e vestir uma camisa com os olhos vendados.

Parece fácil, não é mesmo? Mas quando você faz uma atividade de outra maneira e que esteja fora da sua rotina, você está exercitando o cérebro. Ou seja, fortalecendo e criando novas conexões neuronais, que vão manter o seu cérebro ativo, saudável e com bom desempenho, evitando assim, as falhas de memória.

Durante o programa, Solange elencou os itens mais esquecidos pelas pessoas. “Em terceiro lugar está o celular, em seguida as chaves e o campeão são os óculos”. A falta de atenção também pode acarretar em esquecimentos.

“Muitas vezes achamos que esses esquecimentos são falhas de memória, mas, em grande parte, é a falta de atenção. E pra isso nós podemos treinar o cérebro por meio das neuróbicas”, completa Solange Jacob.

Segundo Solange, também é possível exercitar o cérebro em casa com algumas mudanças práticas na rotina. “Se você escova os dentes com a mão direita, alterne. Se você costuma levantar um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde, faça coisas diferentes, procure caminhos diferentes. Mudar a rotina é essencial”, declara a especialista.

Assista a matéria:

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados