SUPERA – Ginástica para o Cérebro

TurbinadaMente com Dra. Roberta França – Memória Afetiva e o Olfato

Você sabia que os órgãos dos sentidos ajudam no processamento das informações em nosso cérebro? No novo vídeo do TurbinadaMente de Roberta França, você vai saber da reação que acontece em nosso cérebro quando utilizamos o sentido do olfato, responsável pelo fortalecimento das nossas memórias.

Método SUPERA em parceria com a Dra. Roberta França fala sobre o olfato e memória afetiva em vídeo do TurbinadaMente

O cheiro de um perfume, do bolo da vó ou da casa dos pais nos remete a diversas lembranças, que ajudam no fortalecimento das conexões neurais do nosso cérebro e trazem memórias afetivas.

2019

Nas aulas do Método SUPERA, a metodologia lúdica e inovadora mexe com os sentidos, despertando emoções e desenvolvendo as funções executivas do nosso cérebro.

Dra. Roberta França é médica, pós-graduada em Geriatria e Gerontologia e pós-graduanda em Psiquiatria. Atualmente, Roberta faz parte da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia,  da Sociedade de Neuropsiquiatria Geriátrica,  da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é Docente da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) e Idealizadora responsável pelo Projeto Social Cantinho da Geriatria.

No quinto vídeo da coluna “TurbinadaMente”, a Dra. Roberta França fala um pouco sobre o tema e mostra a importância do olfato para o fortalecimento da nossa memória afetiva. Assista:

Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA

Sair da versão mobile