Supera participa da Feira do Conhecimento em Fortaleza

O Supera está presente na Feira do Conhecimento 2025, que acontece em Fortaleza entre os dias 6 e 8 de novembro. O evento é gratuito e celebra a ciência, a tecnologia, o empreendedorismo e a inovação, reunindo estudantes, pesquisadores, empresários, startups e o público em geral.
A Feira acontece no Centro de Eventos do Ceará e é realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e contará com nomes de destaque como Renata Saldanha, Gabriela Prioli, Felipe Castanhari, Amyr Klink, grupo Ciência em Show, e mais atrações. Esta é a 7ª vez que o Supera Fátima – Edson Queiroz participa do evento.
“Para nós é muito importante estar em um evento deste porte, mostrando a importância do nosso trabalho no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Nossa metodologia contribui para que os estudantes desenvolvam todo o potencial do cérebro, melhorando memória, atenção, raciocínio lógico, pensamento crítico entre outras habilidades cognitivas e socioemocionais”, explica Selma Freitas, diretora das unidades Supera. Em 2025, a participação do Supera também ganhará um reforço: o time do projeto Neuroeducação estará presente apresentando a proposta da marca, desenvolvida especialmente para escolas.

A Feira do Conhecimento 2025 é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e está marcada para os dias 6 a 8 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, com entrada gratuita. O evento se consolida como um rico espaço de popularização da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo no estado, reunindo público de todas as idades em experiências imersivas e educativas.
A Feira do Conhecimento 2025 conta com patrocínio master do Sebrae; patrocínio mega do Senai CE, Banco do Nordeste, Horizon e Funcap; e patrocínio top de Wissen Tech, Supera, Unifor, Pardal e Zeiss. O evento tem apoio institucional de Ascende Jogos, Assespro/Seitac, Cagece, Etice, Fiocruz, Iris/Labov, IFCE, Labomar/UFC, Loucos por Games, Pixels, UCEG e UniAri.
Supera apresenta projeto Neuroeducação em evento no Colégio Vitória
Hoje, 7 de novembro, o Supera – empresa educacional de estimulação cognitiva – está na FEV – Feira Educacional Vitória, que acontece no Colégio Vitória, em Crateús. O objetivo do evento é apresentar à comunidade escolar os novos parceiros do colégio para o ano letivo de 2026.
O projeto Neuroeducação, do Supera, é um desses parceiros. Trata-se de uma metodologia de estimulação cognitiva, fundamentada na neurociência, que potencializa o desempenho escolar dos alunos e complementa o currículo, preenchendo lacunas importantes.
A metodologia trabalha questões como raciocínio lógico, atenção, criatividade, pensamento crítico, entre outras habilidades que impactam diretamente no aprendizado de todos os componentes curriculares previstos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), como explica a diretora do projeto, Carla Picone.
“Por meio das nossas ferramentas: ábaco, exercícios cognitivos e jogos conseguimos melhorar não só o desempenho escolar como questões comportamentais, indicativos de desempenho do ensino, o engajamento do estudante, as dificuldades de aprendizagem, além de reduzir os índices de evasão escolar. Tudo isso acontece porque o método dá embasamento para complementar qualquer componente curricular, sem precisar mexer na grade ou na metodologia adotada pela escola”, comenta.
O que é a estimulação cognitiva do método Supera?
Estimulação cognitiva é uma espécie de exercício para o cérebro, que serve para fortalecer conexões neurais, formando novas e mais fortes sinapses cerebrais. Esse processo permite que o cérebro se torne cada vez mais eficiente na aquisição de novos conhecimentos, contribuindo para o aprendizado e a qualidade de vida de pessoas de todas as idades.
“Quanto mais conexões neuronais forem feitas ao longo da vida, mais o cérebro estará protegido contra o declínio cognitivo e as doenças neurodegenerativas no futuro”, alerta Carla.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
Posts Relacionados
Supera PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
Supera para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O Supera é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SuperaEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o Supera é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 250 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.




Nenhum comentário para "Supera participa da Feira do Conhecimento em Fortaleza"