SUPERA para Atletas
Mentes mais ágeis, focadas e lógicas transformam atletas em verdadeiros campeões.
A medicina do esporte já comprovou que o cérebro dos atletas é diferente do cérebro de pessoas comuns, principalmente porque eles são constantemente desafiados.
Atletas precisam ter talento, força e preparo físico, mas é imprescindível também que tenham habilidade mental para lidar se concentrar e decidir com rapidez diante das pressões do adversário e os apelos da torcida.
Por estas e outras razões, o treinamento cerebral vem sendo cada vez mais procurado por esportistas, como pilotos, jogadores de basquete, nadadores, judocas e lutadores de jiu jitsu.
O SUPERA trabalha com este público há mais de cinco anos, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para a prática de esportes como coordenação motora, velocidade de raciocínio, disciplina e autoconfiança.
Futebol
Segundo Howard Gardner, psicólogo americano considerado o pai das múltiplas inteligências, o que faz a diferença para o desempenho de jogadores de futebol são as inteligências corporal (habilidade motora), espacial (visão de jogo) e lógico-matemática.
O SUPERA desenvolve estas competências e prepara o mental dos atletas para grandes competições.
Benefícios reais
O SUPERA é um treinamento cerebral que potencializa as capacidades da mente, desenvolvendo competências fundamentais como:
- FOCO
- CONCENTRAÇÃO
- RACIOCÍNIO LÓGICO
- VELOCIDADE DE RACIOCÍNIO
- CRIATIVIDADE
- PENSAMENTO LATERAL
- AUTOESTIMA E AUTOCONFIANÇA
- PERSEVERANÇA E DISCIPLINA
- COORDENAÇÃO MOTORA
Muitos jogadores habilidosos não se tornam craques por apresentar deficiências relacionadas a raciocínio lógico, criatividade e pensamento lateral. Com o SUPERA, os atletas ganham:
- VISÃO DE JOGO
- COMPREENSÃO DAS ORIENTAÇÕES TÁTICAS
- CAPACIDADE E VELOCIDADE DE DECISÃO
- CAPACIDADE EM CRIAR ALTERNATIVAS NO JOGO
- CAPACIDADE EM ANTEVER E CRIAR JOGADAS
- CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO
Depoimento de aluno (buscando foto)..
“Faço SUPERA há oito meses. Desde então, venho melhorando muito minha capacidade de ‘concentração. Nas provas de natação, quando estou aguardando para entrar na piscina, consigo ‘apagar’ tudo o que está na minha mente e focar somente em bater o recorde” Gabriel Peron de Godoy, 15 anos. Aluno do SUPERA Jaguariúna