Prefeitura de Carlos Barbosa (RS) inclui ginástica para o cérebro na grade da rede municipal
Para diminuir as perdas em termos de aprendizados trazidas pela pandemia de COVID19, que manteve em milhões de estudantes em todo o Brasil dentro de suas casas, a prefeitura de Carlos Barbosa (RS) firmou uma parceria inédita com o método SUPERA – Ginástica para o cérebro Unidade Franqueada de Bento Gonçalves, para implementação do projeto Neuroeducação, inserindo a metodologia SUPERA na grade curricular dos alunos, dentro do ambiente escolar.
A iniciativa começou no último dia 15 de setembro e deve atender mais de 2 mil alunos em 16 escolas da região.
Na cidade, assim como em outros municípios do Brasil, muitos estudantes que retornaram ao ensino presencial, apresentaram agitação e falta de concentração, dificultando seu aprendizado e assimilação dos conteúdos.
O objetivo da prefeitura com a parceria é aproveitar os benefícios da prática de ginástica para o cérebro para que os estudantes consigam retomar o interesse e assimilação das aulas, diminuindo assim o retrocesso adquirido neste período.
A iniciativa deve atender diferentes faixas etárias nas escolas municipais da cidade e foi firmada através de licitação pública com a prefeitura de Carlos Barbosa. O atendimento acontece até o final do ano de 2021 e deve focar em ampliar o raciocínio lógico, visão espacial, memória, criatividade, assimilação de conteúdo escolar e linguagem.
“Para nós enquanto franquia, é muito gratificante ter a oportunidade de estar com tantos alunos neste período. O projeto Neuroeducação é a aplicação do método SUPERA em escolas públicas e privada e desenvolvendo habilidades cognitivas e socio emocionais, objetivando aumentar a performance, desempenho e habilidades comportamentais e de relacionamento das crianças. Esperamos que a parceria se estenda para 2022 e estamos preparados para ampliar nosso atendimento aos alunos da região”, detalhou Cândida Redante, empresária franqueada do SUPERA em Bento Gonçalves (RS).
O projeto Neuroeducação implementado nas escolas é um programa educacional fundamentado em conhecimentos neurocientíficos sobre como o cérebro amadurece e aprende. A metodologia potencializa a performance do desempenho escolar dos alunos ao mesmo tempo em que complementa e preenche as lacunas dos currículos escolares.
A metodologia e ferramentas SUPERA utilizadas no Neuroeducação contribuem da maneira mais natural possível para o desenvolvimento equilibrado das competências essenciais para a formação integral do aluno, que auxiliam para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais saudável.
A iniciativa faz parte do Plano de Ação Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação visando sempre a qualidade do ensino e a aprendizagem significativa dos alunos.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Prefeitura de Carlos Barbosa (RS) inclui ginástica para o cérebro na grade da rede municipal"