É fácil entender porque o SUPERA funciona. A maior rede de ginástica para o cérebro da América Latina possui uma metodologia exclusiva e inovadora que atende a uma necessidade cada vez mais presente na sociedade: dar ao cérebro estímulos de qualidade.
O tempo de isolamento social motivou as pessoas a buscarem por um estilo de vida mais saudável pautado no bem-estar do corpo e também do cérebro em todas as etapas da vida.
O mercado de saúde e bem-estar, sobretudo quando consideramos o contexto da pandemia, segue em plena expansão.
O SUPERA oferece novidade, variedade e grau de desafio crescente para as mais diversas faixas etárias. No artigo de hoje você confere alguns dos relatos de alunos que tiveram suas vidas transformadas com a nossa escola de ginástica cognitiva.
Porque o Supera funciona? Mais concentração para as crianças
As aulas escolares nos últimos dois anos passaram por diversas transformações.
Graças aos esforços de nossos educadores o ensino saiu da sala de aula e permeou a casa de milhares de crianças em todo o mundo.
Ainda assim, esse período acentuou os problemas relacionados à falta de concentração e foco de nossas crianças, tornando a metodologia oferecida pelo SUPERA ainda mais importante.
Por meio de uma metodologia baseada em atividades lúdicas, ferramentas como ábaco e jogos, nossos pequenos alunos desenvolvem habilidades fundamentais para essa etapa tão importante de construção de conhecimento.
Pautados em conhecimentos da neurociência, nossa metodologia dialoga com a realidade de nossas crianças e por isso é uma ótima ferramenta por meio da qual eles aprendem os caminhos que utilizam para aprender, tornando-se mais confiantes, autônomos e independentes.
Nossas aulas têm ênfase nas habilidades cognitivas e competências socioemocionais.
Com apenas uma aula por semana nossos alunos desenvolvem foco, concentração e raciocínio lógico.
Além disso, são trabalhadas as habilidades socioemocionais, indispensáveis para a formação de nossas crianças enquanto futuras cidadãs, como a resiliência, consciência social, inteligência emocional e autogestão, cujo intuito é trabalhar o cérebro em sua totalidade.
E já colhemos os frutos: confira dois depoimentos de nossos alunos SUPERA.
“Eu gosto do SUPERA porque eles têm um ótimo Método para ensinar. Meu tema favorito foi o do mês passado, “Cidadão do Futuro”, em que trabalhamos a solidariedade e aprendi que este é um valor definido como a tomada de consciência das necessidades e desejos dos outros, isso nada mais é que ajudar o próximo. E quando falamos sobre ‘política’ que sempre gostei. É por isso que gosto do SUPERA”.
Maria Clara Bizzo, 9 anos, aluna do SUPERA Muriaé
“Desde que eu entrei no SUPERA, eu criei uma boa memória, sou mais concentrada. Antigamente não podia ouvir um barulhinho sequer, já perdia toda a minha concentração, agora não mais. Agora sinto o meu cérebro muito mais saudável e forte.”
Eduarda Luiza Moura, 9 anos, aluna do SUPERA Recife Boa Viagem
Foco para jovens e adultos
E porque o SUPERA funciona na fase adulta? Nesta fase ter uma boa performance é a chave para conquistar boas oportunidades no âmbito profissional e um bom desempenho no ambiente de trabalho.
As atividades oferecidas pelo Método SUPERA para este público oferecem o desenvolvimento de competências fundamentais para um bom desenvolvimento da carreira profissional.
” Desde que comecei o curso […] dedico 20 minutos diários a exercitar meu cérebro. Para isso, treino com o ábaco japonês, que estimula a habilidade motora e a concentração, e com o livro Abrindo Horizontes, que tem exercícios desafiadores e divertidos, que desenvolvem raciocínio lógico, memória e foco. Meu desenvolvimento é gradativo e percebi que a minha memória e atenção melhoraram no meu dia a dia e no meu trabalho. Hoje, se estou em um local barulhento, consigo ter foco e concentração em uma atividade e executo-a até o fim – antes do SUPERA eu não conseguia.”
A nossa ginástica para o cérebro também contribui amplamente para a desenvoltura, perda da timidez, como aconteceu com Pedro Henrique, de 17 anos, aluno do SUPERA de São José dos Campos (SP).
“Tenho mais velocidade de raciocínio e tive uma perda da minha timidez”.
Envelhecimento saudável para idosos
Sabemos que com a idade aumentam-se os riscos de degeneração dos neurônios, abrindo caminho para doenças como Parkinson e Alzheimer.
É também nesta idade em que os idosos ficam mais reclusos e privados do convívio social o que, sem dúvida, impacta em sua qualidade de vida e tornam mais difícil um envelhecimento saudável.
Com o SUPERA eles têm a oportunidade de conviver em grupo e fortalecer a memória, além de retardar os efeitos de possíveis doenças neurodegenerativas. Nossos alunos 60+ encontram em nossas unidades um ambiente harmonioso e de muito aprendizado, e com isso nosso aluno Yumiko Murata, de 68 anos, concorda:
“Estou amando o curso. Fico à vontade, primeira vez que consigo me expressar e ser ouvida. Ambiente de camaradagem, café gostoso, professora carinhosa e não despreza nenhuma opinião.”
Porque o SUPERA funciona? O sucesso dos nossos franqueados
O SUPERA enquanto líder de seu segmento já acumula diversas premiações desde sua criação em 2006. Ao longo dos anos já contamos com mais de 300 colaboradores em todo o Brasil. No ano passado inauguramos 18 novas unidades pelo país.
Nossa metodologia e profissionalismo concederam-nos premiações de prestígio concedidas pela Associação Brasileira de Franchising, com destaque para a categoria mega do Selo de Excelência em Franchising, concedido para redes a partir de 100 franqueados, 200 unidades em funcionamento e pelo menos 15 anos de atuação.
Nosso sucesso no mercado e o que explica porque o SUPERA funciona, é fruto do empenho e profissionalismo de uma grande rede, incluindo nossos colaboradores, como a Simone Castro, franqueada do SUPERA de Araxá (MG).
“Sempre fui da área de Educação Corporativa e decidi comprar a franquia depois de estudar várias possibilidades. Criei expectativas em relação ao Supera, mas confesso que não esperava encontrar o know how e o nível dos profissionais que encontrei durante a convenção e o treinamento. Por trabalhar com treinamento e desenvolvimento corporativo, desenvolvi um senso crítico muito aguçado. Me encantei com o conteúdo, o material didático, o suporte do franqueador em todos os sentidos e com a motivação e a paixão pelo que se faz por parte de todos.”