Comemorar pequenas conquistas é parte fundamental para reforçar bons estímulos ao cérebro que aumentam a sensação de bem-estar e proporcionam mais qualidade de vida.
O final do ano está chegando e com ele a retrospectiva do que fizemos durante o ano que se passou.
Conquistas, preocupações, decepções… Todas elas fazem parte do processo que vivemos. Porém, comemorar estes momentos de conquistas e resiliências fazem bem ao cérebro!
No nosso corpo, temos uma substância química que quando acionada é muito benéfica para o corpo e a mente: a dopamina.
Já conhece os neurotransmissores? Clique aqui e conheça como eles atuam no cérebro!
Como comemorar pequenas conquistas em 2023?
Quando pensamos em celebrar pequenas conquistas, a melhor maneira de elevar a dopamina é definir metas de curto prazo ou dividir objetivos de longo prazo em metas mais rápidas e celebrar quando atingi-las.
Apesar das decepções e preocupações que possam aparecer pelo caminho, celebrar pequenas conquistas é fundamental para a Saúde Mental e existem sempre motivos para comemorar.
Nossos dias são cheios de pequenas conquistas e é preciso reconhecê-las e comemorá-las, pois comemorar aumenta a confiança, a fé e melhora a perspectiva em relação ao passado, presente e futuro.
E nada melhor do que fazer isso no final do ano para trazer bem-estar e motivação para o novo ano que se inicia.
O cérebro humano guarda muito facilmente as memórias que estão associadas às emoções. Por este motivo, a celebração de grandes e pequenas conquistas alcançadas na vida pessoal ou profissional, é muito importante.
Assim, os estímulos positivos das ações que levam o ser humano a aprender e comemorar incentiva a conquistar mais objetivos, o que ativa ainda mais a dopamina.
Por este motivo, a celebração de grandes e pequenas conquistas alcançadas na vida pessoal ou profissional, é muito importante.
São os estímulos positivos das ações que levam o ser humano a continuar aprendendo e comemorar incentiva a continuar conquistando mais objetivos, ativando ainda mais a dopamina.
E aí, o que você vai comemorar hoje?