Para a embaixadora da família SUPERA: Um adeus à Nicette Bruno!
No dia 20 de dezembro de 2020, o país lamenta a morte de uma das atrizes mais queridas do Brasil: Nicette Bruno, nos deixou aos 86 anos.
Desde 2019, Nicette era embaixadora da marca SUPERA – ao lado da sua filha, a também atriz Beth Goulart. A atriz, os três filhos e o marido formavam uma família de artistas e estiveram em inúmeros papéis marcantes em telenovelas nos últimos anos.
Em novembro, a atriz foi diagnosticada com COVID19 e internada no Rio de Janeiro.
Família Goulart
Nicette Xavier Miessa nasceu em Niterói em 7 de janeiro de 1933. Sua estréia nos palcos aconteceu com apenas 12 anos. Filha da médica e também atriz Eleonor Bruno, Nicette foi casada com o ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho que seguiram a carreira dos pais.
Em 1952, Nicette conheceu o ator Paulo Goulart, durante a peça Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil. Os atores se casaram em 1954. Nicette e Paulo ficaram casados 56 anos, tinham 8 netos e 5 bisnetos. A atriz ficou viúva em 2014.
Carreira
Fez incontáveis trabalhos no teatro, mas foi na televisão que ficou conhecida em todo Brasil.
Participou das novelas Éramos Seis (1977), Bebê a Bordo (1988), Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), Sítio do Picapau Amarelo (2001–04), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), A Vida da Gente (2011), Salve Jorge (2012 – 2013), I Love Paraisópolis (2015), Pega – Pega (2017 -2018) e Orfãos da terra (2019).
A última aparição de Nicette na televisão foi no remake da novela “Éramos seis” (TV GLOBO, 2019). Na participação, Nicette interpretou Madre Joana, em uma cena em que a religiosa acolhia a protagonista Lola (Glória Pires) em um asilo. A última versão da novela colocou lado a lado as três atrizes que viveram a matriarca da família Lemos em diferentes versões da novela: Glória, na atual versão, e Nicette na versão da novela de 1977 e Irene Ravache na versão de 1994 do SBT.
SUPERA
Nicette era aluna do SUPERA desde 2019 e estudava ao lado da filha Beth Goulart na unidade SUPERA Rio de Janeiro Recreio. Ao longo de mais de 2 anos como embaixadora da marca, protagonizou inúmeros momentos com a rede SUPERA, em eventos, ensaios fotográficos, e, mais recentemente lives promovidas pela marca em todo o país.
A escolha da atriz como embaixadora foi feita pelo próprio presidente do SUPERA, o empresário Antônio Carlos Perpétuo.
“Nicette representa muito bem uma geração que hoje estamos acolhendo em nossas escolas. Além de todo o seu carisma pessoal havia uma identificação dela e de Beth com a missão e os valores do SUPERA. Por serem alunas do SUPERA elas conseguiram não apenas representar o SUPERA, mas principalmente vivenciar as mudanças que o método trazia para suas vidas. Foi um uma escolha muito acertada”, disse.
Nicette era unanimidade na rede SUPERA. A preferência pela atriz se deu ainda alguns anos antes quando, entre muitos nomes, ela foi escolhida para representar a marca em uma enquete realizada com franqueados de todo Brasil.
“Foi uma aproximação que aconteceu muito naturalmente feita pelo nosso Diretor do SUPERA Online, Luiz Moraes que hoje é amigo pessoal de Nicette e de Beth Goulart”, lembrou Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão e Franquias do Método SUPERA.
A presença constante de Nicette em postagens na marca SUPERA fazia a alegria de alunos e franqueados. Sempre com muita alegria, irreverência e disposição, ela e a filha faziam questão de se aproximar dos alunos sempre que possível.
“Nos eventos online que tivemos recentemente percebíamos uma alegria muito grande de Nicette por estar próxima dos alunos e fãs, era um momento só deles. Mais do que falar sobre o SUPERA, nestas oportunidades as embaixadoras tinham grande abertura para falar da vida e partilhar coisas boas, sentimentos positivos e boas inspirações, sempre com grande audiência. Nicette fará muita falta”, lamentou o Diretor do SUPERA Online, Luiz Moraes.
A confirmação de sua morte trouxe grande comoção na rede SUPERA.
Alunos, franqueados, parceiros, recepcionistas, educadores, empresários, agentes comerciais e sobretudo alunos de todas as partes do país manifestaram seu carinho através das redes sociais.
“Seguimos confiantes de que não poderíamos ter escolhido alguém melhor para representar o propósito SUPERA: Nicette era vibrante e assim como nossos milhares de alunos no Brasil, fazia questão de manter sua mente ativa. Foram anos de muitas alegrias que jamais esqueceremos. Nossa gratidão a tudo que vivemos juntos”, concluiu Bárbara.