Ler para o bebê estimula capacidade de raciocínio

Publicado em: 02/07/2014 | Última modificação em 03/07/2014 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

Ler para o bebê estimula raciocínio e futuro saudável

Pesquisas do mundo todo revelam que a leitura traz inúmeros benefícios para a mente humana. Além de trazer conhecimento e controlar do estresse, melhora a atenção e a memória. Segundo a Academey of Pediatrics, Academia Americana de Pediatria, os bebês também devem ser estimulados desde cedo com a leitura.

Esta nova recomendação para os pais surgiu como forma de garantir o futuro da saúde da criança. A educação logo nos primeiros meses de vida é um fator determinante para desenvolver habilidades com linguagem e ter um bom desempenho escolar.

2014Supera e você na Disney

Testes realizados com crianças americanas demonstraram que a leitura na primeira infância, ou seja até os três anos de idade, melhora o vocabulário e aumenta a capacidade cognitiva da criança.

Logo aos 14 meses, os pequenos já são capazes de identificar se um livro está de cabeça para baixo ou não. Porém, isso não significa que a criança deve ser alfabetizada mais cedo, pelo contrário, respeitar o ritmo de cada uma é fundamental para o bom aprendizado.

O contato entre pais e filhos no momento da leitura é um dos fatores que contribui para estreitar a relação do aprendizado devido a confiança e o sentimento de amor. Tal intimidade faz com que a criança associe a linguagem e as imagens somadas ao aconchego dos pais.

Independentemente da idade, a leitura é a ponte para o aprendizado e é capaz de melhorar determinadas capacidades cognitivas, como a memória e a atenção, assim como acontece com a ginástica cerebral.

Tais habilidades também são essenciais na escola, no trabalho e nas atividades do dia a dia. Os estímulos promovidos pela ginástica cerebral aumentam o número de sinapses no cérebro e potencializam a capacidade de pensar, a velocidade do raciocínio e a atenção.

Já existem remédios que prometem melhorar a capacidade cognitiva, mas certamente eles trazem efeitos colaterais, como todo medicamento. Estimular o cérebro através da ginástica cerebral é uma alternativa saudável e eficaz contra doenças degenerativas, além de promover a qualidade de vida.

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Ler para o bebê estimula capacidade de raciocínio"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.