O Valor Econômico, mais importante veículo de economia, finanças e negócios do Brasil, trouxe em uma reportagem especial assinada pela repórter Fernanda Gonçalves, sobre os benefícios da ginástica para o cérebro para o desempenho profissional.
A matéria, publicada no dia 29 de julho, traz dados de uma pesquisa conduzida pela universidade inglesa Exeter, em parceria com o King’s College London, concluindo que jogos que exercitam o cérebro, como palavras-cruzadas, podem impactar positivamente em aspectos cognitivos como atenção, processamento de informações e raciocínio.
O resultado do estudo comprova ainda que indivíduos com o costume de praticar ginástica cerebral tendem a ter funções mentais equivalentes a pessoas até dez anos mais jovens.
Com isso, o SUPERA – Ginástica para o Cérebro, foi citado como destaque pelo Valor Econômico, enquanto empresa especializada em estimulação cognitiva no Brasil, que já chegou a aplicar sua metodologia em organizações como Unilever, Bosch e Consul Brastemp com o objetivo de melhorar a capacidade cognitiva de executivos da alta liderança e setores ligados à tecnologia.
“O intuito é ajuda os profissionais a desenvolver soft skils, além de trabalhar a capacidade de planejamento, atenção e tomada de decisão”, conta Luís Moraes, diretor do SUPERA Online, em entrevista ao veículo.
A matéria traz ainda uma fala de Lívia Ciacci, neurocientista do SUPERA, que explica sobre a importância de exercitar o cérebro no contexto em que profissionais lidam diariamente com pressão e estresse.
Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI.