Diretora do Objetivo aprova o Método Supera

Publicado em: 20/04/2008 | Última modificação em 26/02/2014 Por Supera

Em maio de 2007, foi implantado o Supera Company no Colégio Objetivo do Bairro Jardim Esplanada, em São José dos Campos (SP).

Hoje, os docentes colhem os frutos de cinco meses de dedicação. Quem nos relata esta experiência é a professora e diretora, Silvia Regina da Costa, 42, com 18 anos de experiência na área da educação.

Ela nunca teve um contato muito próximo com o ábaco e hoje tem outro olhar sobre a prática desse instrumento milenar. “Agora, consigo ver que a pedagogia é, acima de qualquer coisa, uma prática e o ábaco é isso, conhecimento não adquirido na teoria”.

2008Supera e você na Disney

“O positivo de tudo isso é rever várias situações, uma delas é a maneira que eu ensinava as operações matemáticas. Quando passei a colocar as mesmas operações no ábaco imaginei que havia ensinado, todos esses anos, de forma errada. Não ensinei errado, aprendi do jeito que não favorecia o desenvolvimento. O ábaco abre sua mente”, afirma a professora.

Para finalizar, a professora Silvia faz um balanço do seu próprio rendimento e progresso: “Minha concentração e meu raciocínio melhoraram em 70%. Com o ábaco e as atividades da apostila Abrindo Horizontes passei a prestar mais atenção no que leio, percebo mais as entrelinhas, coisas que antes poderiam passar batido. Hoje, não consigo ver as coisas da mesma maneira”.

diretora_objetivo

Compartilhar este artigo
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Diretora do Objetivo aprova o Método Supera"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.