SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Os benefícios para o cérebro com o treino cognitivo

Artigo Sobre o Cérebro

Quem não gostaria de ter a memória aguçada, maior poder de concentração e mais foco? As atividades cerebrais podem ser potencializadas e desenvolvidas por meio de exercícios que estimulam o cérebro.

O método criado com esta finalidade está ganhando adeptos em todo mundo e está sendo chamado de Ginástica Cerebral. A ginástica cerebral consiste em treinar e estimular o cérebro. Os desafios são uma importante ferramenta para instigar o cérebro a pensar.

2012

O poder que o cérebro tem de ir se fortalecendo quando é desafiado é o que faz as condições de saúde dele melhorarem.

Estimular o cérebro com atividades intelectuais consolida as sinapses – conexões entre os neurônios – e forma novas. Por isso, a importância da ginástica para o cérebro. E segundo Benito Damasceno, professor de neurologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas): “Qualquer atividade intelectual é válida para desenvolver as sinapses”.

As vantagens de colocar o cérebro para trabalhar são inúmeras. Entre elas, está o aumento na capacidade de aprender. Um cérebro que é constantemente estimulado mantém a vontade de aprender cada vez mais. Ele fica sedento por novas informações todos os dias.

Quem garante melhor funcionamento dos neurônios, também garante mais eficiência nas tarefas que exigem agilidade nas respostas do cérebro e mais superação diante das dificuldades. Ver diversas respostas para um único problema também é um beneficio da ginástica cerebral. E quanto mais se usa o cérebro, mais protegido está de doenças e de degeneração.

Sair da versão mobile