Supera é destaque no portal Viva com história inspiradora de aluno centenário

Publicado em: 16/09/2025 Por Marinella Moretz-Sohn

O sr. Gilvan Oliveira Araújo, aluno da unidade da Tijuca (RJ), é prova viva de que nunca é tarde para exercitar o cérebro e cultivar a vitalidade. Prestes a completar 100 anos, ele foi destaque no portal Viva – o maior portal 50 + do Brasil – , da Agência Estado, pela alegria e disposição com que participa das aulas do método Supera.

Na reportagem, a jornalista Luana Pavani contou não apenas a inspiradora trajetória do sr. Gilvan, mas também explorou os benefícios da nossa metodologia. Ela ouviu a diretora pedagógica Patrícia Lessa, neuropsicopedagoga especialista em gerontologia, e o diretor de relações públicas Luiz Moraes, que explicaram como o Supera contribui para uma vida longa, ativa e saudável.

O geriatra Leandro Minozzo também reforçou a importância da estimulação cognitiva para manter o cérebro em plena forma ao longo dos anos.

👉 Confira a matéria completa: Aluno aos 100 anos, sr. Gilvan faz aulas semanais de desafios para o cérebro

Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "Supera é destaque no portal Viva com história inspiradora de aluno centenário"

Faça um comentário

Supera PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

Supera para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O Supera é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SuperaEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o Supera é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 250 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.