Implante é capaz de mover pernas de paraplégicos
Mais uma vez a ciência supera as expectativas em relação ao uso de impulsos elétricos para recuperar movimentos do corpo em pacientes paralíticos. Desta vez, pesquisadores da Universidade de Louisville (EUA), mudaram a perspectiva de vida de quatro jovens.
Os resultados foram publicados no dia 8 de abril na revista Brain, e mostraram que cada vez mais as pesquisas que também envolvem a neurociência trazem resultados positivos para estas pessoas.
Inseridos na espinha de cada paciente, os implantes simulam correntes elétricas do cérebro, restaurando o que seria a capacidade de descanso do cordão espinhal, a base da atividade elétrica que mantém o cordão alerta, mas que diminui sua atividade em pessoas paralíticas.
Quando restaurado, o cordão é novamente ativado e é capaz de registrar as vontades de movimentação, tornando-as possíveis.
Os quatro pacientes usam cadeira de rodas, cujas pernas são completamente paralisadas, mas com o sucesso do experimento, foi possível movimentá-las.
O próximo passo dos estudos é fazer com que os mesmos consigam andar através dos implantes, mas para isso, é necessário uma série de experimentos e estudos ainda mais profundos.
A ciência se aproxima da simulação da realidade através da tecnologia, trazendo esperança para quem um dia pensou que nunca mais pudesse andar com as próprias pernas.
Além disso, essa inovação pode promover um avanço relacionado aos exercícios para o cérebro. O SUPERA acompanha os avanços da neurociência e pedagogia, para, assim, proporcionar aos alunos um curso completamente atualizado no que se trata de desenvolvimento cognitivo.
O trabalho de psicólogos, pedagogos e neuropediatras que atuam na rede contribui para que a metodologia dos exercícios para o cérebro acompanhe as pesquisas e trabalhos realizados nas áreas.
Futuramente, os exercícios para o cérebro propostos pelo SUPERA podem ser aprimorados, trazendo ainda mais benefícios para quem pratica. Atualmente, os benefícios vão desde concentração, atenção, raciocínio lógico a autodisciplina e socialização.
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Implante é capaz de mover pernas de paraplégicos"