Cérebro reconhece emoticons automaticamente
Há algum tempo, o homem utiliza os sinais de pontuação para expressar o humor na internet. O quer era mania virou tradição: hoje é comum o uso das ‘’carinhas’’ no bate-papo e nas publicações da comunicação digital.
Segundo estudo da Social Neuroscience, os emoticons já começaram a mudar o nosso cérebro, até porque já fazem parte do nosso cotidiano há quase duas décadas.
Realizada com 20 voluntários, a pesquisa do cientista Dr. Owen Churches mostrou aos participantes dezenas de imagens intercaladas e usou eletrofisiologia para monitorar e gravar os padrões elétricos resultantes no cérebro de cada pessoa ao verem as imagens.
Os rostos formados pela pontuação 🙂 geraram a mesma resposta em todos os participantes, enquanto o símbolo (-: e algumas combinações sem sentido de caracteres não foram reconhecidos da mesma maneira.
Uma determinada área do cérebro é ativada da mesma maneira quando uma pessoa vê o rosto de outra de cabeça para baixo.
Em entrevista para a ABC Science, Churches considerou esta capacidade de evolução significativa. ‘’Não há resposta neuronal inata a emoticons que já nascem com os bebês. Antes de 1982 não havia outro motivo para 🙂 ativar áreas sensíveis no córtex, mas agora isso ocorre porque aprendemos que isso representa um rosto’’, conclui.
De forma mais abrangente, podemos então concluir com esta pesquisa que o cérebro reage a qualquer tipo de estímulo, seja através de atividades práticas, sonoras ou apenas por obervação de imagens.
É isto também que acontece no cérebro de quem pratica ginástica cerebral, atividades que criam conexões neuronais. Praticada de maneira correta, a ginástica cerebral melhora o desempenho das pessoas na vida pessoal, acadêmica e profissional.
Graças aos avanços da neurociência, a ginástica cerebral já é reconhecida como válida para melhorar as capacidades cognitivas. Ela vem inovando o modo de pensar e agir das pessoas.
A metodologia do SUPERA é capaz de fazer com que o aluno perceba os resultados logo nos primeiros meses de curso. A ginástica cerebral potencializa as capacidades, tais como, concentração, agilidade de raciocínio, foco e atenção.
Conheça abaixo 10 emoticons usados na internet:
o/ ou õ/ — feliz, com os braços para cima
/o/ — com os braços para cima (outra variante)
😀 — feliz
:3 — bonitinho, fazendo cara engraçada
:O) — sorriso com nariz de palhaço
*<:-) — palhaço
<3 — coração
— coração partido
:- — confuso
(@_@) — confuso (lido na posição em que é escrito, é claro)
Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)
SUPERA PRESENCIAL
O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.
SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva
Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.
Franquia SUPERAEmpreenda em Educação
Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.
Nenhum comentário para "Cérebro reconhece emoticons automaticamente"