GINÁSTICA CEREBRAL
Como a neurociência pode ajudar advogados?

Publicado em: 02/09/2013 | Última modificação em 06/09/2013 Por Assessoria de Imprensa SUPERA

GINÁSTICA CEREBRAL <BR/> Como a neurociência pode ajudar advogados? - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Quem acha que a neurociência é assunto somente para pesquisadores está enganado. Juízes e advogados também podem se beneficiar desta área da medicina, que estuda a estrutura do cérebro, seu funcionamento e suas influências sobre o comportamento humano.

Entender como o cérebro do homem evolui e como reage ao mundo externo é um caminho para criar e melhorar leis e penalizações, sobretudo no que diz respeito à maioridade penal. Em muitos casos, as descobertas e os avanços da neurociência podem explicar crimes atrozes cometidos por crianças e adolescentes.

Até hoje, especialistas afirmam que o córtex pré-frontal, região do cérebro associada à tomada de decisões e ao controle de impulsos, é a última parte do cérebro que amadurece, e isso só termina aos 20 anos de idade. No entanto, no Reino Unido a maioridade penal é de 10 anos, enquanto no Brasil, 18 anos.

O nível de conhecimento de advogados e juízes relacionado à neurociência permitirá diferentes abordagens em cada caso. Mas não é somente neste aspecto que a neurociência pode trazer benefícios para o exercício da profissão.

O curso SUPERA de ginástica cerebral, que trabalha com uma metodologia ligada à neurociência, desenvolve habilidades cognitivas importantes para estudantes de direito e advogados, como memorização, foco, raciocínio e dinamismo.

Primeira escola do ramo na América Latina, o SUPERA possui convênios com unidades da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entre elas as de Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro, Londrina (PR), Jaguariúna (SP) e Lauro de Freitas (BA).

A aliança com a unidade de Juiz de Fora, por exemplo, traz benefícios não apenas para os advogados, mas também para estagiários e funcionários, com descontos nos cursos do SUPERA.

A ginástica cerebral vem ganhando espaço entre profissionais. Cresce o interesse e a preocupação em cuidar da saúde mental, ter um cérebro ativo e qualidade de vida. O material didático do SUPERA inclui o ábaco, instrumento de cálculo milenar que desenvolve o raciocínio lógico e a concentração. Além disso, a escola trabalha cm jogos de tabuleiro e dinâmicas que envolvem visão tática e estratégica, autoconfiança e socialização.

2013Supera e você na Disney
Compartilhar este artigo
  • X
  • LinkedIn
  • Share

Gostou desse conteúdo? Deixe um comentário ;)

  • Nenhum comentário ainda

Nenhum comentário para "GINÁSTICA CEREBRAL
Como a neurociência pode ajudar advogados?"

Faça um comentário

SUPERA PRESENCIAL

O Supera Ginástica para o Cérebro é voltado para todas as pessoas a partir de 5 anos, sem limite de idade. O curso potencializa a capacidade cognitiva aumentando a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, segurança, autoestima, perseverança, disciplina e coordenação motora. As aulas, ministradas uma vez por semana com duração de duas horas, são dinâmicas e contagiantes, com atividades que agradam todo tipo de público.

SUPERA para escolas Método de estimulação cognitiva

Exclusivo para Instituições de Ensino. O SUPERA é a mais avançada ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva e, portanto, representa um grande diferencial para sua instituição de ensino. Além de ser um excelente recurso de marketing, o método melhora o desempenho dos alunos e eleva os índices de aprovação da sua escola.

Franquia SUPERAEmpreenda em Educação

Criado em 2006, o SUPERA é hoje a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Em um ano de operação, entrou para o sistema de franquias e hoje já possui 400 unidades no país. O curso, baseado em uma metodologia exclusiva e inovadora, alia neurociência e educação. Se você tem interesse em empreender nesta área, deixe seu cadastro em nosso site.