5 razões para você exercitar o seu cérebro

Publicado em: 17/09/2014 por: Barbara

5 razões para você começar a exercitar o seu cérebro

Você já ouviu falar em academia para o cérebro? É isso mesmo: já são mais de 130 somente no Brasil. Assim como as academias para o corpo, elas já fazem parte da rotina de muita gente e fazem toda a diferença para o seu desempenho na vida pessoal, acadêmica e profissional. Mas… por que você deve fazer exercícios para o cérebro?

Supera e você na Disney

1. É comprovado cientificamente que estimular o cérebro faz com que ele execute suas tarefas com mais eficiência;

2. Você finaliza as atividades em menos tempo, pois as habilidades cognitivas são potencializadas; e assim sobra mais tempo para fazer outras coisas, como passar, namorar e viajar

3. Previne doenças degenerativas do cérebro, como lapsos de memória e o famoso “branco”, pois a prática da ginástica cerebral diminui a velocidade do “desligamento” dos circuitos neuronais que ocorrem ao longo do tempo.

4. Você fica mais criativo e concentrado nas atividades diárias, fatores que aumentam a produtividade na escola e no trabalho.

5. Estimular o cérebro com novidades também significa saúde mental. Afinal, quando não utilizadas, as capacidades cognitivas deixam de ser prioridade para o cérebro.

Para ser um estudante nota 10 e um profissional diferenciado, faça da ginástica cerebral sua aliada do dia a dia. Treine seu cérebro e faça-o trabalhar no máximo da sua potencialidade. Você vai se sentir bem, com a autoestima elevada, por conseguir cumprir sua agenda com eficiência.

 

Barbara

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado. Assine nossa Newsletter



Posts Relacionados