Esperamos ótimo resultado com o curso

Publicado em: 16/10/2014 por: Barbara

“Gostaria de falar sobre um empurrão que levei em minha vida. Para reabilitação de alguns movimentos perdidos após uns AVCs, passei a frequentar uma clínica de ortopedia e fisioterapia. Há tempos frequento essa clínica mantendo certa desenvoltura em meus movimentos e não precisando, por enquanto, de ajuda de aparelhos ortopédicos ou outras pessoas. Ainda calço as minhas meias e amarro os meus sapatos.

Acontece que me apresentaram o curso SUPERA – Ginástica para o Cérebro. É claro que, se o corpo humano exige exercícios para seu equilíbrio físico, também o comandante de seu corpo (o cérebro) precisa de exercícios para sua manutenção saudável e ter forças necessárias para exercer esse comando.

Como minha esposa passa por um período de fraca memória, decidimos fazer o curso. Frequência agradável, com professores e assessores que executam suas tarefas com competência e dedicação, predicados difíceis de encontrar na atualidade.

Já em primeira aula (3ª idade) deparamos com a realidade da premissa de que nosso cérebro é acomodado ou mesmo vagabundo. Vimos o porquê. Se no dia a dia encontramos em revistas, jornais e, mesmo pessoalmente, testes, brinquedos, sudoku ou até palavras cruzadas deixamos de lado ou pedimos ajuda de outrem por falta de vontade em forçar o cérebro. Foi quando começaram nossos exercícios. Montagem de quebra-cabeça, uso de memória, construção de frases, acrósticos, desenhos, caça-palavras e uma infinidade de objetos que nos trás aos tempos de criança mas que são motivos para fazermos nosso cérebro funcionar.

Com poucas aulas, já percebemos o quanto de bom conseguiremos com o curso, como nos dá uma previsão do ótimo resultado que teremos. Será uma dádiva quase milagrosa. Acho que não ficaremos mais inteligentes, mas teremos mais agilidade de raciocínio.

Ofertamos os merecidos parabéns ao Dr José Paulo Rodrigues e sua esposa Dra. Luciana Floriano Rodrigues pela magnífica ideia de trazer o curso para nossa cidade. De minha parte recomendo o curso a todos pela sua excelência ”. Pedro e Maria Gusson – 83 anos –aluna do SUPERA São José do Rio Preto.

Supera - Ginástica Cerebral, Pratique! Curso para todas as idades

Mantenha-se atualizado.
Assine nossa Newsletter

Posts Relacionados