Você sabia que sair da rotina e da zona de conforto também faz bem ao cérebro? Quando realizamos atividades de maneira diferente, as atividades cerebrais são ativadas e desenvolvemos nossas habilidades cognitivas.
A base das aulas de ginástica para o cérebro do Método SUPERA é a novidade, variedade e desafio crescente; fazendo com as conexões neurais se fortaleçam e proporcionando mais agilidade de raciocínio, atenção e concentração nos desafios do dia a dia.
2019Dra. Roberta França é médica, pós-graduada em Geriatria e Gerontologia e pós-graduanda em Psiquiatria. Atualmente, Roberta faz parte da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, da Sociedade de Neuropsiquiatria Geriátrica, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é Docente da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) e Idealizadora responsável pelo Projeto Social Cantinho da Geriatria.
No segundo vídeo da coluna “TurbinadaMente”, a Dra. Roberta França fala um pouco sobre o tema e dá dicas de como tirar o cérebro da zona de conforto. Assista:
Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA