O tema da vez é qualidade de vida. Com pequenos hábitos, você aprende a viver melhor e consegue ter tempo livre para fazer as coisas que ama. Tudo isso com muito bom humor.
2015No vídeo desta semana, a neurocientista mostra como as descobertas científicas podem fazê-lo seguir uma vida com mais qualidade e alegria.
Nos últimos anos, a neurociência comprovou que com a prática dos exercícios para o cérebro, você pode atingir um desempenho melhor do que o habitual, graças à neuroplasticidade cerebral.
Isso está relacionado à capacidade de remapeamento das conexões das células nervosas, o processo que permite o aprendizado. Este processo se refere à maneira de como o cérebro age quando há uma novidade.
Outra coisa é deixar claro para si mesmo qual atividade é mais difícil de ser realizada e tentar cumpri-la aos poucos, como por exemplo: se você leva cerca de duas horas para preencher um plano de metas, experimente focar nesta tarefa durante trinta minutos.
Afaste as distrações e concentre-se apenas na tarefa escolhida. Com a informação disponível ao cérebro durante meia hora, fica mais difícil “permitir” com que a preguiça tome conta naquele momento.
Treine seu foco, atenção e concentração com os exercícios para o cérebro. Descubra que você pode ir muito mais além.