SUPERA – Ginástica para o Cérebro

SUPERA participa de encontro com Associação Brasileira de Alzheimer

No último dia 30 de abril, em São Paulo, o grupo de apoio para cuidadores e familiares de pacientes diagnosticados com Alzheimer contou com a presença de profissionais representantes do SUPERA para discutirem a importância dos cuidados com a saúde cognitiva e a prática da ginástica cerebral. O grupo da Associação Brasileira de Alzheimer de São Paulo é coordenado pelas gerontólogas Thais Bento Lima e Eva Bettine.

SUPERA participa de encontro com Associação Brasileira de Alzheimer - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
Representantes do Método SUPERA discutem a prática da ginástica para o cérebro junto aos cuidadores de pacientes de Alzheimer

Neste encontro, participaram os representantes das unidades SUPERA SP- Moema e Vila Mariana. O diretor executivo Luiz Moraes também marcou presença e de modo bem didático e interativo realizou um bate papo sobre quais cuidados são importantes mante o cérebro ativo e saudável.

2019

Os participantes fizeram exercícios práticos de memorização de figuras e foram realizadas dinâmicas, de modo a sensibilizar os presentes sobre a importância de realizarmos ações preventivas e de promoção de saúde, a partir dos exercícios de ginástica cerebral. Foi um dia enriquecedor, onde 40 participantes puderam entender que a sua saúde também é uma prioridade e para cuidarmos do nosso ente querido, precisamos estar bem.

A dica do dia foi: o cérebro não é um músculo, mas também precisa ser exercitado! Se nosso cérebro não for estimulado, estará mais suscetível às doenças neurológicas. Cuide de seu familiar, mas cuide também de você. Promova o desenvolvimento de sua reserva cognitiva para ter um processo de envelhecimento saudável e bem-sucedido, com autonomia e independência no decorrer dos anos de vida.

Thais Bento Lima é gerontóloga e colunista do Blog do SUPERA Ginástica para o Cérebro
Sair da versão mobile