Neste contexto, a rede de escolas de exercícios para o cérebro, SUPERA, lança oficialmente nesta segunda-feira (28 de março) o SUPERA in Company, um curso de ginástica cerebral formatado para empresas, que promove o desenvolvimento do cérebro, facilitando a absorção dos conteúdos ministrados em outros treinamentos.
O SUPERA tem fundamento no princípio da neuroplasticidade, segundo o qual o cérebro tem capacidade de se modificar quando estimulado. Com um método inovador de jogos e dinâmicas em grupos, os exercícios para o cérebro desenvolvem competências cognitivas e socioemocionais, como foco, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade, autoconfiança e sociabilização.
Com todas essas habilidades desenvolvidas, fica mais fácil aprimorar competências e mudar comportamentos, resgatando autoestima e autoconfiança nos colaboradores.
Os exercícios para o cérebro do SUPERA, são regidos por três pilares (neurociência, aprendizagem e educação) e utiliza as seguintes ferramentas pedagógicas para desenvolver os colaboradores:
- Ábaco
- Exercícios cognitivos
- Jogos de tabuleiro
- Dinâmicas
- Neuróbicas
- SUPERA Online – Jogos virtuais para o cérebro, desenvolvidos por neurocientistas europeus
“Com estas ferramentas, os colaboradores ganham não apenas em produtividade, mas também em saúde. Exercitar o cérebro ajuda a melhorar a qualidade de vida no trabalho e fora dele, além de prevenir as perdas cognitivas que são naturais com o passar da idade”, afirma Solange Jacob, diretora pedagógica do SUPERA.
Para receber mais informações, acesse aqui.