SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Sábado na Globo – É de Casa fala sobre neuróbicas

Cissa Guimarães em gravação na casa da Verônica,  aluna SUPERA

Cissa Guimarães em gravação na casa da Verônica, aluna SUPERA

Você anda muito esquecido? O famoso programa das manhãs de sábado da Globo “É de Casa” vai falar neste próximo sábado, entre 9h e 12h, sobre neuróbicas, os exercícios aeróbicos para os neurônios que tanto fazemos aqui no SUPERA.

Para explicar o assunto, a apresentadora Cissa Guimarães convidou para os estúdios a diretora pedagógica nacional do SUPERA, Solange Jacob.

2017

“As neuróbicas são parte da ginástica cerebral e trazem enormes benefícios para pessoas que apresentam falhas de memória, lentidão no raciocínio e outros problemas ligados a habilidades cognitivas como atenção e foco. Assistam o programa porque vamos dar muitas dicas de neuróbicas”, convida a especialista, antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

A prática da neuróbica têm ajudado muitas pessoas a evitarem inconvenientes com esquecimentos: não encontrar palavras em momentos importantes da conversa; deixar pertences em restaurantes, hotéis e aeroportos e até falhar com parentes e amigos em datas comemorativas.

Este era o caso da Verônica, aluna do SUPERA, que quando começou o curso há pouco mais de um ano se queixava de falhas de memórias frequentes, devido ao acúmulo de tarefas com casa filhos e trabalho.

“Antes do curso, me esquecia dos argumentos nas reuniões com meu chefe e amigos de trabalho. Eu tinha a mente desorganizada, o que me deixava com falhas na comunicação. Acabei com este problema. Exercito meu cérebro toda semana e quero continuar. A ginástica cerebral realmente me faz bem”, conta Verônica, 38 anos, que recebeu Cissa Guimarães esta semana para conversar sobre o SUPERA.

O Programa “É de Casa” é apresentado ao vivo, a partir das 9h, na TV Globo, por uma equipe de famosos como Cissa Guimarães, Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Ana Furtado. Nesta edição, vamos conversar sobre neuróbicas e ginástica cerebral. Não perca!

Sair da versão mobile