SUPERA – Ginástica para o Cérebro

O que a ginástica cerebral faz pelo seu cérebro

Dra. Carla Tieppo é neurocientista e consultora do SUPERA

É muito fácil aceitar que nosso corpo se torne mais capaz de realizar tarefas musculares, praticar um esporte, tocar um instrumento ou aplicar uma técnica quando treinamos.

Os músculos ficam visivelmente mais potentes e os resultados que obtemos são cada vez melhores. Como podemos ver e sentir estas mudanças em nós e nos outros, ninguém duvida da máxima “a prática leva a perfeição”. Porém, quando o assunto é nosso cérebro, ainda tem muita gente que não sabe que este órgão também é aprimorado pelo treino e pela persistência.

2014

Uma boa parte da melhora no desempenho que temos nos esportes ou em tarefas motoras quando praticamos bastante está diretamente relacionada à melhora do desempenho do nosso cérebro em auxiliar o corpo em realizá-las. Assim, ao praticarmos atividades que são diretamente relacionadas ao desempenho do nosso cérebro como leitura, raciocínio, criatividade, atenção entre outras, podemos conseguir os mesmos benefícios que estamos acostumados a sentir quando exercitamos nosso corpo.

Se um bom “Personal Trainer” pode te ajudar a deixar seu corpo em forma, um bom método de ginástica cerebral poderá fazer o mesmo pelo seu cérebro.

Sair da versão mobile