SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Nicette Bruno e Beth Goulart praticam ginástica para o cérebro

Nada como uma mente treinada para memorizar com facilidade, ter autoconfiança para falar em público e concentração para melhor performance profissional, não é mesmo? Por isso, as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart apostam na ginástica para o cérebro, prática que mantém suas mentes sempre saudáveis e, com isso, contribuem para a qualidade de vida.

Nicette Bruno e Beth Goulart praticam ginástica para o cérebro - SUPERA - Ginástica para o Cérebro
As atrizes são alunas do SUPERA, rede pioneira no Brasil com mais de 350 unidades espalhadas por todos os estados do país

Nicette Bruno e Beth Goulart são alunas da unidade SUPERA Recreio, no Rio de Janeiro. Dayse Matias, diretora da unidade de Recreio, não esconde a satisfação de ter as duas atrizes em sua sala de aula: “Não temos como explicar como está sendo gratificante. Ter a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos com pessoas tão incríveis é algo indescritível”, diz Dayse.

“O Método é muito gostoso, é divertido, você aprende brincando; é muito lúdico o processo. E estou indo muito bem viu?! Estou me adiantando no ábaco;fazendo meu cérebro ‘acordar'”, diz a simpática atriz, Beth Goulart.

2019

Além de acreditarem nos benefícios da ginástica para o cérebro, ambas as experientes atrizes creem que a prática pode ainda contribuir para a transformação da sociedade.

“O cérebro é o órgão mais importante do nosso organismo, porque ele é o guardião da nossa memória. Quanto mais cuidarmos dele, mais longevidade e qualidade de vida teremos”, comenta Beth Goulart.

Sua mãe, Nicette, complementa: “Na minha idade é muito importante ter essa noção, esse conhecimento da importância do cérebro que a maioria das pessoas não tem. Nós precisamos exercitá-lo. O SUPERA nos ajuda a ter essa consciência e principalmente, nos ajuda a exercitar a possibilidade de estarmos mais alegres, felizes e participantes da vida”, diz a experiente atriz. 

As atrizes frequentam as aulas da unidade SUPERA Recreio, no Rio de Janeiro.

A ginástica para o cérebro traz benefícios não apenas para profissionais, mas para pessoas de todas as idades, desenvolvendo e mantendo habilidades como concentração, raciocínio, criatividade, memória e autoestima.

Os alunos se tornam mais seguros e mais preparados para aprender coisas novas, gerir desafios, trabalhar em equipe, praticar esportes, planejar e lidar com as mudanças do século 21.

Para isso, os alunos do SUPERA trabalham com seis ferramentas: ábaco, jogos online e de tabuleiro, apostilas com exercícios cognitivos, dinâmicas em grupo e neuróbicas. Confira os benefícios para cada faixa etária:

Crianças e adolescentes: A prática melhora o desempenho escolar, comportamento e formação ética. É um complemento do ensino, sobretudo para quem vai prestar Enem e vestibulares.

Adultos: O maior benefício é o desenvolvimento da memória operacional, necessária para o bom cumprimento dos afazeres do dia a dia. A prática também melhora raciocínio, criatividade e visão lateral, importantes para a resolução de problemas complexos e a manutenção do foco para atingir objetivos.

Idosos: Não adianta chegar aos 90 anos sem independência e saúde mental. A ginástica para o cérebro mantém as habilidades cognitivas, preservando habilidades como memória, por exemplo, e mantém o cérebro ativo para permanecer-se jovem, trabalhando, viajando, empreendendo e vivendo com bem-estar e qualidade de vida.

O SUPERA tem uma rede de mais de 350 escolas espalhadas por todos os estados do território brasileiro. Ao todo, a rede já treinou mais de 120 mil pessoas em 13 anos, com a missão de levá-las a experimentar a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro.

Isabella Rabelo – Comunicação Método SUPERA

Sair da versão mobile