Na semana do Dia das Crianças, unidades da rede SUPERA – Ginástica para o cérebro realizam o Circuito SUPERA, uma experiência que já passou por 30 unidades no Brasil e oferecerá as crianças a oportunidade de experimentar todas as ferramentas do Método SUPERA, curso de estimulação cognitiva que já transformou a vida de mais de 190 mil pessoas no Brasil.
As ações acontecem em 12 unidades da marca: Ituiutaba (MG), Itupeva (SP), Pouso Alegre (MG), Santo André (SP), São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Taboão da Serra (SP), Vacaria (RS), Rio de Janeiro – Vila Valqueire (RJ), Araranguá (SC), Brasília – Lago Norte (DF) e Primavera do Leste (MT).
“A maioria das unidades realizará o circuito no Dia das Crianças, outras realizarão ao longo da semana e em mais dias. A experiência tem sido incrível, sobretudo as crianças que se sentem desafiadas a cumprir os desafios no prazo estipulado. A participação é gratuita e aberta a toda população nessas cidades”, destacou Braitller Lara, diretor comercial do SUPERA no Brasil.
Circuito SUPERA – Como funciona?
Ao entrar na unidade, a criança receberá uma peça do tangram, um quebra cabeça formado com sete figuras geométricas, que possibilita a montagem de mais de 2.500 figuras diferentes. Para ter acesso às demais peças do recurso, a criança será convidada a passar por um circuito com as seis ferramentas da marca, com nível de dificuldade de acordo com a faixa etária do participante. O circuito é composto por: ábaco, instrumento de cálculo milenar, muito utilizado no Japão e demais países orientais, dinâmicas em grupo, jogos de tabuleiro e apostilas com exercícios, neuróbicas – ou aeróbicas do cérebro com uma série de técnicas que têm por objetivo quebrar rotinas e estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais e jogos online.
Todas essas atividades estimulam o cérebro e a sua prática desenvolve habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade, além de competências humanas como liderança, capacidade de expressão, segurança, autoestima e relacionamento interpessoal,
“Temos uma adesão muito interessante das crianças porque elas se sentem desafiadas a conseguir completar o tangran em tempo recorde. As crianças ficam muito felizes e os pais por sua vez, vendo a empolgação da criança, acabam também participando”, pontuou Vanessa Bueno Guska, gestora comercial do Método SUPERA.
Serviço
Circuito SUPERA – Dia das Crianças
Onde: unidades Ituiutaba (MG), Itupeva (SP), Pouso Alegre (MG), Santo André (SP), São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Taboão da Serra (SP), Vacaria (RS), Rio de Janeiro – Vila Valqueire (RJ), Araranguá (SC), Brasília – Lago Norte (DF) e Primavera do Leste (MT).
Consulte telefone das unidades e outras informações em metodosupera.com.br/unidades/