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Como fazer uma gestão de carreira eficiente? Confira 4 dicas + infográfico!

gestão de carreira

A gestão de carreira prepara você para agarrar oportunidades de crescimento no trabalho, assim como aprender a dizer “não” quando necessário. Afinal, no trabalho, é importante filtrar o que merece investimento e o que precisa ser deixado de lado em algum momento.

Nem sempre é fácil colocar essas questões em prática. Por isso, vamos entender a seguir o que é a gestão de carreira e algumas dicas!

O que é?

Trata-se do conjunto de ações de planejamento aplicadas para guiar o caminho de um profissional a curto, médio e longo prazo. Assim, devem ser considerados seus desejos e necessidades no trabalho, além das diretrizes da empresa que você quer fazer parte.

Esse gerenciamento é importante por envolver escolhas conscientes e bem planejadas para conduzir alguém no caminho profissional desejado. Caso contrário, a postura passiva pode levar à insatisfação com o trabalho.

Como fazer uma boa gestão de carreira?

Diante da relevância mostrada, conheça 4 dicas para colocar essa gestão em prática:

A seguir, acompanhe um infográfico especial que preparamos, com benefícios de uma gestão de carreira, além dos riscos em não fazê-la.

Como visto anteriormente, fazer uma gestão de carreira é importante para que você evolua profissionalmente e alcance melhores resultados, conforme seus desejos, necessidades e expectativas. Sem contar com esse planejamento, a possibilidade de uma frustração com o seu rumo no trabalho é alta.

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