SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Experimente gratuitamente a metodologia SUPERA

Alunos SUPERA Bacabal (MA) jogam Off Board para treinar o raciocínio

A ginástica cerebral é um ponto-chave para cuidar do seu bem-estar. Trata-se de atividade nova, variada e desafiadora que ativa os neurônios, fortalece as conexões e preserva a massa cinzenta, mantendo funções cognitivas como o raciocínio, a atenção e a memória.

2016

O professor de ginástica cerebral Geomacel de Carvalho, da escola de ginástica cerebral Supera, recomenda: “É importante manter o cérebro sempre ativo, fazendo nem que seja pouco exercício, mas com regularidade”.

“Se o cérebro não é estimulado, ele vai perdendo conexões sinápticas e, consequentemente, ficando mais lento”, continua o especialista.

As perdas cognitivas têm um reflexo grande na saúde e na autonomia das pessoas. A medida que você não exercita o cérebro, você compromete a lucidez. Podemos listar ainda, entre as consequências do sedentarismo cerebral, um comprometimento das funções de memória.

O exercício é importante mesmo que você não tenha predisposição genética para doenças degenerativas como, por exemplo, o Alzheimer.

As organizações mundiais de saúde recomendam que toda pessoa se exercite 5 vezes por semana, durante meia hora por dia. A ginástica cerebral pode ser feita uma vez por semana, durante duas horas, e nos outros dias da semana, durante 15 minutos. Ginástica cerebral é sinônimo de longevidade, autonomia e qualidade de vida.

No SUPERA, você pode fazer uma aula experimental totalmente gratuita. Escolha a unidade mais próxima de você e aguarde o contato dos nossos consultores!
Clique aqui.

Sair da versão mobile