A lista de matérias mais lidas no site do Método SUPERA inclui reportagens para todos os públicos.
O SUPERA encerra o ano de 2022 como a empresa pioneira em ginástica para o cérebro e segue dando show de conteúdo para seus alunos que buscam um cérebro treinado e preparado para as mudanças do mundo.
Em 2022 os conteúdos gerados pelo SUPERA possibilitaram milhares de acessos aos sites do Método SUPERA e alguns temas continuam como os campeões em interesses do público. Embora o SUPERA não atenda de forma ordinária os casos de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), a reportagem que fala sobre os casos deste diagnóstico em adultos foi a mais lida do site com 4.463 acessos.
As matérias mais lidas em 2022
A lista de matérias mais lidas em 2022 inclui ainda os desafios e as dicas para turbinar a memória que continuam sendo os campeões no site do SUPERA com uma média de 2.800 acessos por reportagem.
Além disso, o SUPERA continua sendo campeão em assuntos voltados ao publico 60+, com os guias 60 (acesse AQUI gratuitamente), reportagens sobre o esquecimento – com mais de 1.400 acessos, orientações para os pais que acreditam que seus filhos são muito agitados (1.340 acessos), disciplina positiva e cansaço mental.
Para a coordenadora de conteúdo do SUPERA os temas são um retrato das preocupações e demandas da sociedade brasileira depois da pandemia “O SUPERA está sempre atento ao que é notícia e o que é tendência – de consumo e de comportamento, porque são essas tendências que ditam o nosso trabalho e confirmam que o caminho entrega para os seus alunos um serviço único com uma demanda crescente e atualizada com o que as pessoas precisam hoje para cumprir os seus propósitos em várias realidades”, detalhou Isabella Rabelo.
Porque fazer SUPERA em 2023?
Programas desenvolvidos para melhorar o desempenho do cérebro devem ter um olhar voltado para o treino das funções executivas. O SUPERA – Ginástica para o cérebro é uma escola especializada em organizar os melhores estímulos em um experiencia semanal de duas horas para que os alunos de todas as idades possam desenvolver, treinar aprimorar essas habilidades, as habilidades necessárias para obter sucesso na escola, na escola, no vestibular, no trabalho ou mais memória e concentração depois dos 60 anos.
Sobre a aula SUPERA
Quando as pessoas, crianças ou adultos, são treinados, trabalhados intencionalmente no desenvolvimento de funções cognitivas, capacidades como antecipar, planejar certos comportamentos, construir possíveis cenários, inferir, decidir, escolher, julgar, categorizar, abstrair, processos de atenção controlada e para ter seleção de respostas, comportamento social como empatia, controle de respostas inadequadas, podem atingir seus objetivos de forma mais competente.
Ferramentas SUPERA
As ferramentas SUPERA foram pensadas para potencializarmos o nosso cérebro e para isso nós precisamos da prática de exercícios mentais e participar de situações sociais complexas, e estimulantes, que provoquem mudanças, no funcionamento e na estrutura do padrão cerebral. Para uma prática afetar o cérebro é preciso que seja uma experiencia mais completa, do que uma experiencia usual, familiar e rotineira.
Um comportamento conhecido não afeta a neuroanatomia de forma tão significativa como um comportamento novo, e justamente por ser incapaz de acrescentar complexidade ao nosso comportamento por meio de associações com as memórias do passado com elaboração e projeções para o futuro de estratégias e metas, é que nos permite sair do nosso presente.
Educadores SUPERA
Os educadores SUPERA são pessoas experientes em garantir mediações adequadas para se trabalhar naquilo que os alunos mais precisam ou apresentam baixo funcionamento executivo.
Os educadores são preparados para criar situações e apresentar uma seleção dos melhores estímulos para os alunos para que eles possam interagir com outras pessoas, o mundo que os cerca, que aprendam estratégias mais de adequadas, mais eficientes, inovadoras de resolução de problemas, planejamento, flexibilidade mental, e do uso de diferentes tipos de raciocínio, de auto controle, de auto regulação, e que façam transcendências para outros contextos, outras situações do cotidiano, ajudando esses alunos a construir uma funcionalidade cognitiva, uma funcionalidade emocional, executiva, necessária para desenvolver no ambiente, nas situações que enfrentamos a cada dia e aquelas que estamos sujeitos a enfrentar em alguns anos, ou talvez até mesmo em algumas décadas.