SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Após enchentes, SUPERA doa apostilas para crianças no RS

Um mês após o desastre que atingiu o Vale do Taquari no Rio Grande do Sul, moradores ainda contabilizam os prejuízos e tentam recuperar a vida. Santa Tereza (RS) – município com 1.700 habitantes – foi um dos mais atingidos.

O balanço de materiais incluiu além de mais de 240 famílias, cerca de 70 casas e estabelecimentos comerciais, a escola de educação infantil e creche Descobrindo Caminhos que atende cerca de 60 crianças do município.

Desde 2021 os alunos contavam – além do ensino regular –, com o atendimento do projeto Neuroeducação, uma iniciativa que adapta o método de ginástica para o cérebro para escolas e que no Rio Grande do Sul é replicado pela franquia SUPERA de Bento Gonçalves (RS).

SUPERA doa apostilas para crianças em Santa Tereza (RS)

“Depois das enchentes, recebemos a triste notícia de dano também ao material didático do Neuroeducação, uma ferramenta imprescindível para o crescimento das crianças de Santa Tereza e que nos abalou bastante assim como toda a tragédia”, detalhou Cândida Redante, empresária responsável pela iniciativa e franqueada do SUPERA – Ginástica para o cérebro em Bento Gonçalves (RS).

Para ajudar, o município no processo de recuperação material e acelerar a retomada do atendimento às crianças, o SUPERA Bento Gonçalves em parceria com a sede da marca no Brasil, decidiu repor de forma gratuita todas as apostilas perdidas com a tragédia, o que vai beneficiar diretamente cerca de 30 crianças entre 4 e 6 anos de idade.  

“Sabemos que esta reposição ainda é simbólica perto das perdas de toda a região, mas ela foi recebida com muita gratidão pela escola o que nos deixa muito felizes, sobretudo pelas crianças que praticamente não terão perdas durante o processo a evolução na ginástica para o cérebro que, com certeza, fará grande diferença no futuro delas”, comemorou a empresária.

O que é o SUPERA?

O Supera – Ginástica para o Cérebro é um método que estimula diferentes áreas do cérebro e potencializa o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, criatividade e autoestima. O método proporciona melhor desempenho, qualidade de vida e longevidade, mantendo o cérebro ativo e saudável. A estimulação cognitiva beneficia todas as idades, desde crianças até pessoas idosas, e ocorre por meio de encontros semanais onde se pratica o ábaco, exercícios cognitivos, jogos, dinâmicas, neuróbicas e atividades on-line.

Conheça o SUPERA, acesse: www.metodosupera.com.br

Sair da versão mobile