SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Volta às aulas com ginástica para o cérebro

Começo de ano é época de promessas e esperança de mudanças, mas para quem quer começar o ano de 2012 de uma maneira diferente e inovadora, pode dar o start nesta mudança procurando uma academia de ginástica, não para o corpo, e sim para o cérebro!

O começo do ano é a época perfeita para dar início ao treinamento cerebral que ajudará, e muito, se você ou seu filho possuem problema com concentração, ou não tem foco ou apresenta dificuldades de aprendizado. Atenção especial a esses pontos pode fazer toda a diferença mais pra frente, nas provas escolares, nos vestibulares e também na vida profissional das pessoas.

Muitos alunos apresentam confusão na hora de analisar, compreender enunciados e apresentar resultados, e isso é mais comum do que se pensa. Muitos pais e educadores até percebem essas dificuldades, mas não sabem como ajudar os estudantes.

2012

Pouco se sabia para ajudar esses pais e educadores na hora que essas dificuldades apareciam. Aulas de reforço ajudam na qualidade do aprendizado das matérias, mas, o que poderia melhorar a capacidade de pensar dos alunos?

Com a mesma dificuldade de muitos pais, Antonio Carlos Guarini Perpétuo e uma equipe de professores e pedagogos conduziram, por dois anos, pesquisas na área da educação e neurociência. Aí nasceu O MÉTODO SUPERA que é fruto do sonho de contribuir para a formação de seus filhos e da população de qualquer idade.

O Supera é um método de estimulação cognitiva baseado na teoria do exercício cerebral, que utiliza ferramentas pedagógicas de eficácia amplamente comprovadas. A principal delas é a prática de cálculos através do ábaco, que foi adequada ao nosso sistema de ensino e contextualizada à nossa cultura.

É a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro, tendo a finalidade de potencializar a capacidade cognitiva de crianças, jovens, adultos e daqueles da melhor idade, aumentando, assim, a criatividade, a concentração, o foco, o raciocínio lógico, a segurança, a autoestima, a perseverança, a disciplina e a coordenação motora.

Agora, na volta às aulas, você pode experimentar uma coisa nova para melhorar os estudos do seu filho e para você. Apostar na ginástica cerebral pode ajudar a terminar o ano letivo mais tranquilamente e com tudo ‘no azul’.

Sair da versão mobile