Maior rede de escolas de ginástica cerebral da América Latina, o SUPERA realiza nos próximos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, o 1º Encontro Nacional de Educadores, um evento marcante para seus oito anos de história.
“Há muito tempo esperamos por este evento. Chegou a hora de compartilharmos as melhores práticas de sala de aula. E, mais do que isso, abrirmos nossa mente para novas ideias, para identificarmos oportunidades de inovação na forma de aplicar a metodologia SUPERA”, afirma Patrícia Lessa, Coordenadora nacional de Gestão Pedagógica do SUPERA.
2014O Encontro será realizado no Hotel Othon, em São José dos Campos (SP), cidade da unidade piloto do SUPERA.
Durante os três dias de desenvolvimento, haverá palestras com grandes nomes da área de educação e neurociência, como o professor de cursinhos pré-vestibulares Pierluigi Piazzi; a neurocientista Carla Tieppo e psicopedagoga Lilia Maíse de Jorge. Eles falarão sobre diversos assuntos, entre eles a neurociência em sala de aula e o papel do mediador na transmissão do conhecimento.
Nos intervalos das palestras, os participantes poderão visitar oficinas sobre diversos temas como Alunos da SuperIdade, Alunos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Ginástica cerebral para empresas. Eles participarão também, durante o evento, do 1º Torneio de Ábaco para Educadores.
O método SUPERA foi criado em 2006 pelo engenheiro paulista Antônio Carlos Guarini Perpétuo. Desde então, a metodologia vem evoluindo e conquistando a confiança de um número cada vez maior de especialistas das áreas de educação, saúde e neurociência.
O 1º Encontro Nacional de Educadores SUPERA é uma oportunidade inédita para falarmos sobre a importância dos exercícios para o cérebro na busca pela qualidade de vida.