A noite de quinta-feira, 5 de fevereiro, ficou marcada como a data em que o Bairro Santana, em São Paulo, recebeu a mais nova unidade franqueada do Supera na Capital.
A inauguração foi em alto estilo, contando com a presença de dezenas de convidados da cidade e região. O público lotou as dependências da escola para prestigiar o coquetel, conhecer as instalações e o Método que está revolucionando o desenvolvimento da mente por meio da ginástica cerebral.
Após a apresentação da equipe que está a frente da Franquia Santana, a Diretora da Unidade, Elenita Aguiar Lasota, contou que quando conheceu o trabalho desenvolvido, “foi amor a primeira vista”. “Ao tomar conhecimento do Método Supera, imediatamente, me dispus, junto com o meu marido, a adquirir a nossa própria unidade”, conta a franqueada.
“O casal Lasota, desde o primeiro momento, mostrou muita determinação, capacidade e competência para gerenciar um negócio inovador como o Supera. Características fundamentais para o empreendedor moderno que busca o sucesso”, diz o Diretor de Expansão da Matriz, Marcelo Ribeiro da Silva.
2009O Diretor Presidente e idealizador do Supera, Antônio Carlos Perpétuo, apresentou o Método aos convidados e falou sobre a educação do país, mostrando a importância de novas atitudes e investimentos em busca de competências diferenciadas para melhorar, e se destacar, no problemático cenário educacional, e profissional, em que vivemos: “A educação no Brasil precisa mudar o foco, deixando um pouco de lado o excesso de conteúdo, concentrado esforços no desenvolvimento de competências, como o raciocínio lógico, que exercerão grande influência na vida pessoal e profissional dos seus alunos”, afirma.
O contato direto com o ábaco, instrumento de origem chinesa, muito utilizado no oriente para a realização de cálculos, usado nas aulas do Supera para desenvolver a concentração e a velocidade de raciocínio, aconteceu durante as aulas demonstrativas do evento. O resultado foi tão positivo que, após a demonstração, muitas matrículas já foram efetuadas. A estudante Bianca Crisóstomo Lima, 15 anos, foi a primeira a garantir a vaga: “Conheci o Método Supera através da apresentação do criador do curso no programa do Jô e, fanática por matemática como sou, imediatamente me interessei pelo uso do ábaco. As minhas expectativas do curso vão além da matemática, como, por exemplo, o desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico”, explica.
Ao término da inauguração, a mais nova franqueada da Rede, Elenita Aguiar Lasota, concluiu: “Analisamos, planejamos e, depois de muito trabalho, a festa de inauguração marcou a concretização de um sonho. Ficamos super felizes com o sucesso, já que nesse evento, que foi marcante para nós, várias pessoas se entusiasmaram, acreditaram na nossa proposta pedagógica e realizaram suas matrículas. Estamos bastante otimistas e vamos trabalhar duro para que nossa parceria seja um êxito permanente”.
Criado em novembro de 2005, o Supera é a primeira escola de curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro em crianças, jovens, adultos e melhor idade. Além do ábaco, o Método também aplica outras ferramentas que ajudam no processo de desenvolvimento dos alunos, como jogos, dinâmicas em grupo e neuróbicas (aeróbicas do cérebro que têm por objetivo quebrar rotinas, de preferência, usando vários sentidos associados e, com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais).