Constantes aparições na mídia comprovam a importância do tema no momento. Ginástica deixou de ser um artificio utilizado apenas para o corpo físico e passou a ser componente importante para a saúde do cérebro. Os mistérios do cérebro pouco a pouco vão sendo desvendados e chamando a atenção da mídia e das pessoas que querem manter a vitalidade e qualidade de vida também da mente.
Pesquisas sugerem que crianças devem começar a treinar o cérebro não só para o desempenho escolar, mas também para facilitar a tomada de decisões e criar diferenciais competitivos para a vida. E um bom treinamento cerebral traz benefícios a curto, médio e em longo prazo.
Diferente do que se imaginava, não só a terceira idade precisa de palavras cruzadas ou outros tipos de “revistinhas” para não ficarem “caducos”. O cérebro, mesmo de crianças, jovens e adultos, também precisa de estímulos para agregar os aprendizados do dia a dia aos novos desafios que aparecem no caminho.
2011Os jogos educativos ganham espaço no desenvolvimento de habilidades cognitivas, livros e textos teóricos dão espaço aos famosos jogos da velha e sudoku. O que parecia ser utópico, hoje é uma realidade, é sim possível melhorar as habilidades cerebrais a partir de jogos e brincadeiras.
As aulas do Método Supera tem esse propósito e há cinco anos vem despontando um serviço de primeira qualidade no que diz respeito à ginástica cerebral. Os profissionais envolvidos com a elaboração das aulas e roteiros de jogos estão sempre ligados nas pesquisas que evidenciam os benefícios da prática de ginástica para o cérebro e as novidades sobre o assunto.
Entre as ferramentas utilizadas no Supera está o ábaco, as apostilas com desafios e exercícios de raciocínio lógico, os jogos de tabuleiro e as neuróbicas (aeróbicas dos neurônios que tem como objetivo tirar o cérebro da zona de conforto).
No aniversário de cinco anos da rede de franquias Supera, estamos comemorando as apostas na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos nossos alunos e o reconhecimento de mais de 10 mil alunos que já passaram por nossas salas de aula.