SUPERA – Ginástica para o Cérebro

Trabalho social desenvolvido pelo Supera beneficia crianças em Botucatu/SP

A Fundação Casa das Meninas Amando de Barros, localizada em Botucatu, SP, entidade que presta serviço assistencial, foi agraciada com bolsas de estudo do Supera.

Durante 12 meses, um grupo da entidade participou do curso juntamente com os demais alunos da Unidade Supera Botucatu. As meninas e meninos foram selecionados por apresentarem dificuldades de aprendizagem ou baixo rendimento escolar.

O objetivo da Unidade ao oferecer as aulas, foi expandir os benefícios do Método a crianças carentes, ajudando-as a transpor as barreiras educacionais, pessoais e sociais, cumprindo com a sua missão de ajudar pessoas.

2009

O grupo passou por duas avaliações (uma antes e outra após o término das aulas) com a neuropsicóloga, psicóloga clínica e psicoterapeuta, Vanda Rabelo. “O curso Supera, mesmo com esta amostra pequena, parece atender às expectativas de proporcionar treinos mentais, refletindo especialmente na flexibilidade mental, velocidade de processamento de informações, manipulação mental, raciocínio abstrato e também raciocínio lógico e verbal, processos atenciosos, fluência verbal e nos processos mnestésicos, tudo isto refletindo no QI”, conclui Vanda.

A integração social com alunos de diferentes classes sociais e o aumento da autoestima também estão entre os benefícios. “Foi visível que o curso fez aumentar bastante a autoestima das crianças. Temos a certeza de que plantamos muito carinho e muita esperança em seus corações, conclui Adilson Marcus Victal, Diretor da Unidade Supera Botucatu.

O Projeto “Casa das Meninas de Botucatu” teve o apoio de empresários que colaboraram custeando parte do material didático e das avaliações neuropsicológicas.

Sair da versão mobile