Além da bolsa, os jovens e suas famílias terão acesso a outras atividades, como palestras e teste de habilidades
Transformar vidas: essa é a missão do SUPERA, tomada como premissa por todas as unidades da marca pelo Brasil. Não medindo esforços para isso, a unidade SUPERA São Caetano do Sul foi além.
Em uma iniciativa de responsabilidade social, a franquia cedeu 10 bolsas de estudo no curso de ginástica para o cérebro para jovens atendidos pela instituição dos Patrulheiros Mirins, que ajuda jovens em situação de vulnerabilidade social, preparando-os para o mercado de trabalho.
Os alunos têm entre 13 e 16 anos e, além de fazerem o curso a fim de desenvolver capacidades cognitivas e socioemocionais com o SUPERA, terão acesso a outras atividades realizadas na escola, como palestras para pais e filhos sobre comunicação assertiva, comunicação não violenta, teste de habilidades e jogos online em uma plataforma exclusiva.
“Com essa iniciativa, estamos construindo alicerces sólidos para uma trajetória profissional bem sucedida para estes jovens. A ginástica para o cérebro não apenas desenvolve habilidades cognitivas fundamentais, como memória, concentração e raciocínio, mas também estimula criatividade e pensamento crítico, fundamentais para o mercado de trabalho”, comenta Margarete Eliin Franzini, diretora franqueada do SUPERA São Caetano do Sul, responsável pela ação.
Para além da bolsa de estudos, ela ainda irá oferecer uma vaga de emprego, que está em aberto em sua unidade, especificamente para jovens atendidos pela instituição.
“Ao proporcionar-lhes as ferramentas necessárias para alcançar seu pleno potencial, estamos construindo um futuro mais justo e próspero para todos. Oferecer essa oportunidade não é apenas um ato de generosidade, mas sim um investimento inteligente e estratégico no futuro do nosso país”, finaliza Margarete.
A Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul – Oscar Klein tem 65 anos de atuação como uma organização não governamental sem fins econômicos ou lucrativos. Possui uma estrutura adequada para desenvolver programas e projetos de assistência social e promoção de direitos, utilizando recursos humanos, econômicos e materiais para alcançar impactos positivos.
“O SUPERA terá uma contribuição fundamental para esses adolescentes e jovens em todos os aspectos de seu perfil, seja emocional ou mental. Os recursos e técnicas aprendidos durante o curso serão amplamente utilizados ao longo de suas vidas, proporcionando benefícios significativos em diversos aspectos. Essa formação integral promovida pelo programa não apenas fortalecerá sua resiliência e capacidade de enfrentamento, mas também contribuirá para seu bem-estar geral e sucesso a longo prazo”, diz Rosa Maria Riera, Presidente da Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul.
Sobre o SUPERA – Ginástica para o Cérebro
O SUPERA é uma rede de escolas de ginástica para o cérebro com mais de 250 unidades presente em todo o Brasil.
As escolas oferecem um curso de ginástica para o cérebro que desenvolve habilidades cognitivas, como memória, concentração, raciocínio e outras; socioemocionais, como resiliência, empatia e autoestima; e éticas.
Os alunos fazem aulas uma vez por semana, interagindo com 6 ferramentas: o ábaco, jogos de tabuleiro, jogos online, livros com exercícios, dinâmicas em grupo e neuróbicas.
Com o intuito de transformar mundos país afora, tem como um de seus projetos o SUPERA Social, iniciativa que engloba bolsas de estudo e outras ações, como arrecadação de doações para comunidades em situação de vulnerabilidade social, disseminação de conteúdo legítimo e gratuito sobre a ciência, educação, saúde e bem estar e oferecimento de palestras e oficinas abertas ao público nas unidades da marca em todo o país.