O Supera Santo André em parceria com a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação) inicia sua 2ª turma do projeto Cadú (Projeto casa do útil). O projeto teve início dia 1º de Abril em sua unidade na cidade de São Paulo.
O Cadú é voltado para jovens entre 15 e 18 anos que estejam cursando o ensino médio em escola pública e que não tenham experiência em trabalho formal. A turma é formada por 15 alunos e além do Método Supera terão outras disciplinas como educação ambiental, inclusão digital, orientação profissional, entre outras.
2009A primeira turma Supera no projeto Cadú foi em 2008. O curso iniciou com 24 alunos, mas somente 15 finalizaram. Pra este ano a Fundetec fez uma seleção para dar a vaga para alunos que realmente tenham tempo disponível e interesse em aprender. Tudo indica que em 2009, o aproveitamento do curso será ainda maior.
“Muitos alunos querem aprender, mas acabam desistindo por terem que dedicar muito tempo ou por terem que trabalhar para ajudar a família” Diz Bernadete Yokoyama, diretora do Supera Santo André, e conclui, “A gente aprende muito participando destes projetos, além de ser um trabalho muito gratificante, principalmente quando a gente escuta de um aluno o quanto o Supera tem ajudado em seus estudos”.