Durante os dias 20 e 21 de julho, educadores SUPERA do Brasil inteiro participaram do 3º Encontro Nacional de Educadores em São José dos Campos (SP), no auditório do hotel Nacional Inn. Mais de 200 participantes, entre educadores e colaboradores da rede de academia de ginástica para o cérebro, tiveram a grande oportunidade de participar de palestras, oficinas e um minicurso com o educador e palestrante Marcos Meier; além de participarem do 3º Torneio do Ábaco para Educadores.
Com o tema “Eu, Mediador”, o encontro teve como foco a importância da educação mediada: “Entendemos que ter dito sim à nossa proposta de desenvolvimento no 3º Encontro Nacional de Educadores SUPERA é resultado do entendimento de que a mediação como ação possibilitadora da construção pessoal do conhecimento é algo desafiador e que demanda do Educador uma busca contínua de conhecimento e transformação”, diz Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA.
2018No dia 20, o evento iniciou pela manhã com a palestra “Metacognição Cerebral – o conhecimento do cérebro e o impacto na performance”, com Telma Pantano, fonoaudióloga e psicopedagoga no Hospital das Clínicas da USP e Master em Neurociência pela Universidade de Barcelona-Espanha.
Dando continuidade ao Encontro, ocorreu a primeira fase do 3º Torneio do Ábaco para Educadores e os participantes tiveram acesso a diversas oficinas dinâmicas e inovadoras, com diferentes temas; dentre eles, “Jogos Teatrais para atenção e criatividade”; “Oficina da Memória”; “A peça para o sucesso” e “Um olhar a mais sobre a Abrindo Horizontes”.
O ápice do evento foi o “Minicurso: Mediação da Aprendizagem segundo a Teoria de Reuven Feuerstein”, com o psicólogo e mestre em educação Marcos Meier. O curso teve duração de 10 horas, entre os dias 20 e 21, e trouxe um olhar apurado e dinâmico de como fazer a educação mediada dentro de sala de aula e a importância da mediação na formação do aluno.
“Preparamos cada detalhe deste encontro com muito carinho e dedicação para
que todos os presentes tivessem a melhor experiência de aprendizado possível”, diz Patrícia Lessa, gerente pedagógica do Método SUPERA.
No dia 21, o evento se encerrou com a premiação dos ganhadores do Torneio do Ábaco. Franqueados e educadores se reuniram para falar sobre a metodologia de ginástica para o cérebro proposta pelo Método SUPERA, que está transformando a vida de milhares de pessoas em todo Brasil e puderam trocar experiências. Todos foram capacitados a exercerem a mediação da educação dentro das salas de aula do SUPERA, fazendo com que nossos alunos sejam transformados de maneira assertiva e inovadora.
Tatiana Olivetto – Assessoria de Imprensa Método SUPERA